sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

The Flash 4º Temporada

The Flash 4º Temporada

A série The Flash estreou no canal a cabo Warner em 2014, contando as historias do velocista escarlate. Diferente dos quadrinhos, seguiu um rumo um pouco diferente, onde sua origem foi um pouco modificada, criando uma temporada cheia de mistério e incluindo outros personagens do universo DC Comics.

Vivendo o papel de Flash/Barry Allen tivemos Grant Gustin, que apesar de ser um pouco hostilizado por alguns "fãs", se adaptou perfeitamente ao personagem. Seu traje também foi hostilizado, por ser bem diferente da versão dos quadrinhos, mas o ótimo roteiro, e um elenco bem entrosado, fez que a primeira temporada foi muito boa, garantindo uma segunda.

Na primeira temporada, tivemos o vilão Flash Reverso, que foi de certa forma o responsável pela criação deste Flash, que diferente de sua versão dos quadrinhos era menos independente, e tinha bastante insegurança, mas que ele foi vencendo aos pouco com apoio de seus amigos e familiares. 

A segunda temporada, não poderia deixar de sertão boa como a primeira, onde tivemos a inserção do multiverso e também do vilão velocista Zoom, que era muito mais rápido e uma trama cheia de reviravoltas, até que no final tivemos a inclusão da speed force como uma entidade senciente e a quase destruição do multiverso ao estilo de crise nas infinitas terras. O Final da segunda temporada.veio com a possibilidade do Flashpoint para uma terceira temporada.

A terceira temporada veio cheio de expectativa, mas ela foi por água abaixo, quando os episódios foram sendo apresentados e qualidade caiu vertiginosamente. Uma trama acelerada, cheia de buracos e criticas pesadas, até que o vilão Savitar veio e deu um certo ar de esperança, mas o final onde o vilão e finalmente revelado como sendo um remanescente do tempo do proprio Barry, mostrou que a temporada era muito fraca, quando esta terminou com o exilio de Barry na Speed Force.

Claro que os produtores ao perceberem que a formula de colocar vilões velocistas, estava meio que esgotada, usaram a saída de novo vilão sendo o DeVoe, que possuía poderes mentais.

A quarta temporada começou e logo percebemos que seis meses se passaram e o time Flash, tentava combater o crime sem o Barry, com a Iris assumindo a liderança do time, com Wally e Cisco, lutando contra as ameaças, mas quando um Samurai Robô voador se mostrou forte demais para eles, resolveram trazer Barry de volta, mesmo com a negativa da Iris. Após com a ajuda da Kat/Nevasca, eles aparentemente não haviam conseguindo, mas depois um tempo Barry sai da Speed Force desmemoriado e falando coisas sem sentido.  Após o sequestro de Iris pelo samurai, ele recobra a lembrança e mais rápido do que antes, vai até o samurai e resgata a Iris. Este primeiro episodio foi rápido, mas mostrou que alguém estava vigiando eles e o que acontecia. 

Claro que muitos reclamaram dizendo que esta temporada seria fácil demais, pois o vilão já era conhecido. Mas a medida que os episódios passavam, e as ameaças iam acontecendo, tudo ia se encaixado, até a volta do Barry era orquestrado, até que tivemos o episodio 9, onde tudo foi revelado como sendo organizado pelo DeVoe de forma brilhante jogando o Barry na prisão sem chance de ser solto.

O Episódio 10 veio e o julgamento do Barry, onde sem chance de defesa, apenas a chance de revelar sua identidade o faria ser um homem livre, mas igual ao seu pai ele resistiu e foi condenado e uma cena fantastica, assistimos o Barry ser humilhado, chamado de assassino frio pelo juiz e do outro lado sendo louvado pela policia como um homem honrado e que colocava a vida dos outros acima da dele.

Esta quarta temporada esta fantástica, podendo ser considerada uma das melhores, ainda existindo, colocando a serie do The Flash muito acima das demais e do proprio Flash dos Cinemas.

Diário de Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário