CRISE NAS INFINITAS TERRAS
Até hoje quando penso em uma saga dos quadrinhos só me vem a mente uma em especial:
CRISE NAS INFINITAS TERRAS!!! Escrita por Mark Wolfman
Ainda me lembro bem de meados de 1987, quando passei por uma banca e vi, um anuncio em uma revista sobre a crise nas infinitas Terras... Fiquei intrigado e a comprei. Não sabia que estava vendo uma das mais empolgantes series de quadrinhos de todos os tempo e que me faria mergulhar de cabeça no Universo DC. Até aquela data, só lia quadrinhos da Marvel, mas comecei a comprar todos os títulos da DC.que a Editora Abril Disponibilizava.
- Superman
- Superamigos
- Superpowers
- Batman
- Novos Titãs
Naquela época não havia uma internet como há hoje, impedindo os spoilers ou listas de discussão que existem hoje nas redes sociais. Então o que restava a fazer era discutir com amigos a este respeito.
Depois que conseguimos as datas de lançamentos das revistas da crise e sua ordem cronológica, ficamos atentos aos lançamentos.
A primeira revista a ser lançada era Novos Titãs 12, onde tudo começaria... Para meu azar, cheguei tarde a banca e perdi este número....CARACA!!!!
Me lembro desesperado, implorando a um amigo para que me emprestasse sua revista, ele concordou e pude ler a revista... o primeiro numero era muito envolvente:
Resenha:
A historia mostrava um figura sombria que orquestrava vários heróis e vilões de varias épocas a realizar missões, era ele o Monitor. Ele avisava de um grande perigo e que eles precisavam se unir afim de enfrentar uma grave ameaça, que seriam mandados para varias épocas de várias Terras para proteger equipamentos importantes. Ao lado dele estava uma mulher com vários poderes chamada Percursora, que podia se dividir em diversas partes.
Enquanto isso, Flash (Barry Allen), viajava pelo multiverso vendo as destruição pela nuvem Branca e capturado quando tentava avisar a todos.
Os heróis e vilões são divididos e vão para vários mundos em varias épocas diferentes proteger enormes que eram atacados por criaturas das sombras feitas de antimatéria. Enquanto isso os ceus de todo o mundo ficam vermelhos e com tempestades.
Um viajante solidário acompanha um mundo inteiro ser destruído por uma onda de energia branca feita de antimatéria. Num ultimo mundo este viajante salva uma mulher que era uma heroína neste mundo chamada Lady Quark.
Todos os mundos estavam sendo devastados, e herois e vilões se uniam para salvar estes mundos. Num desses num ato de amor, um Pai Lex Luthor e Lois Lane salvam seu filho Alex Luthor de ser morto pela onda de antimatéria o enviando através do multiverso, onde e resgatado pelo Monitor que descobre que o garoto agora e feito de matéria e antimatéria.
Quando tudo parecia perdido, o homem que acompanhava a onda de Antimatéria destruindo mundos e lançado para o satélite do Monitor, onde ele se apresenta como Pária. Lá Ficamos sabendo que o Monitor e um ser que esta ligado a toda matéria positiva de todos os multiversos e que ele esta sendo morto pelo seu irmão que vive num universo de antimatéria e se chama de Antimonitor. Ele diz que ele deve se unir aos outros e que deve perdoar ela por fazer isso... Quando na sala aparece a Percursora que mata o Monitor.
Enquanto isso os heróis e vilões que lutam contra as criaturas de sombra estão quase sendo derrotados, quando as maquinas começam a funcionar. Tudo ficou normal, a não ser que agora os habitantes da terra podiam ver em determinados pontos do mundo uma imensa barreira de energia que permitia ver outro mundo.
No satélite Pária e a percurso agora transformada Lyla que chorava estava e consolado por um jovem de cabelos ruivos que se chama Alex Luthor. Ele explica que o Monitor se sacrificou para salvar as ultimas 5 terras energizando as maquinas que chamou de garfos vibracionais. E que agora ele precisava que a Lyla e o Pária chamassem todos os heróis das 5 terras restantes para que pudesse lutar contra a criatura que estava destruindo a as terras e o multiverso.
Todos heróis das 5 terras são convocados e lá Alex e Lyla explicam tudo:
Esta parte é Foda!!!!
Explicação:
Há muitos tempo (bilhões de anos atrás), uma raça de seres que já naquela época eram imortais e com poderes mentais enormes viviam em paz. Eram conhecidos como Malthusianos (futuros guardiões do universo). Um desses Malthusiano, conhecido como Kronar, queria descobrir o segredo do universo existir, criou uma maquina que permitia ir ao inicio dos tempos para observar a criação. Acontece que todos o avisaram dos riscos disso, mas ele em sua arrogância ignorou e fez o experimento. Acontece que tal feito permitiu que uma mão gigantesca que segurava nela uma caldo brilhante emergiu da fenda e nisso uma profunda explosão estremeceu o universo, criando uma copia exata dele em antimatéria e fazendo que o universo fosse multiplicado infinitamente, criando o Multiverso. Mas outro efeito e que no universo de antimatéria, foi criado uma lua com um ponto branco e no de matéria positiva na orbita do único planeta que não foi copiado em todo o multiverso conhecido como OA (futuro lar dos guardiões do universo), foi criada uma lua com um ponto negro. Em cada lua emergiu dos ponto um ser que era a encarnação de cada universo. Um maligno e outro benéfico. O maligno ficou conhecido como Antimonitor conquistou todo o universo de antimatéria e o outro conhecido como monitor ficou contemplando a criação estudando tudo. Num certo ponto da existência um sentiu o outro e entraram numa batalha que os deixou em exstasse. Num determinado ponto Pária que também era um cientista criou uma câmara de antimatéria para observar a criação, o antimonitor se aproveitando disso absorveu a antimatéria se libertando e no processo destruiu um universo de matéria positiva ficando mais forte. Quando ele percebeu que poderia destruir os universos de matéria e dessa forma ficar mais forte. Ele começou a executar este plano. O Monitor no processo também foi libertado e libertou o Pária e o fez seguir seu irmão maligno, pois agora ele ia aonde existisse uma presença maligna gigante. Isso deu tempo para o monitor catalogar todos os poderes de todos os heróis e vilões de todas as terras afim de lutar contra o antimonitor.
Terminado a explicação, foi informado que as terras salvas não estavam ainda fora de perigo pois o Antimonitor estava fazendo elas se fundirem, por isso um grupo de herois deveria ir para o antiuniverso afim de parar a maquina que estava fazendo isso. Nessa missão varios foram até lá lutar contra o antimonitor. Nessa batalha, a prima do Superman da terra ativa (terra principal) se sacrificou ao destruir a maquina e salvar o superman.
Fora de perigo da fusão das Terras, um grupo foi formado para informar os 5 mundos do perigo.
Nesse meio tempo o antimonitor estava criando um super canhão de antimatéria para destruir os 5 universos restantes. Nesse ponto o Flash se liberta e destrói a maquina do antimonitor, morrendo no processo.
Na terras restantes os vilões se juntam e conquistam duas das três terras. Começa uma luta pelas terras Quando tudo parecia perdido Espectro, o espirito da vingança avisa a todos que o antimonitor viajou para o inicio dos tempos para acabar com o multiverso.
Todos os heróis e vilões se unem para lutar contra o antimonitor. um grupo vai para malthus tentar evitar que Kronar crie o universo negativo e o restante para o inicio dos tempo para deter o antimonitor. A luta em Malthus e perdida, pois os Malthusianos facilmente incapacitam os invasores. No inicio dos tempos, o antimonitor absorve o poder do ataque de todos os heróis juntos e usa para realiza seu objetivo que é destruir o multiverso. Nisso o Espectro o detêm usando a força magica de todos os heróis mágicos das 5 terras. A luta e tão forte que tudo explode.
Depois da explosão se descobre que o multiverso deixou de existir, que agora a Terra e unica, fundindo tudo que existia nas outras. Só existindo um único superman, uma unica mulher maravilha. Mas devido a todos os herois estarem no inicio dos tempos, aqueles que estavam lá e deveriam não existir, passaria a existir como uma anomalia temporal.
Mal eles descobriram isso o antimonitor atacou levando a terra para o universo de antimatéria e atacando com as criaturas das sombras. Os herois novamente se dividem e vão para o mundo antimatéria lutar contra o antimonitor, mas dessa vez com uma estrategia. Na luta até Darkside se une a eles. Na luta eles descobrem que Barry morreu.
No final com a ajuda do Alex Luthor, superman da terra 2 e superboy prime, ele vence o antimonitor, ficando preso em outra dimensão.
Na terra Wally West veste o manto do Flash e um novo recomeço se inicia.
A partir desta magnifica saga, historias como do superman, Batman, Mulher maravilha e outros foram recontadas.
Foi uma saga maravilhosa.
Quem nunca leu, leia e veja, como se escreve uma boa saga.
Diário de Bordo
Aproveite a Promoções da Panini e adquira grandes sagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário