domingo, 14 de janeiro de 2018

OUTRA FALHA DE SEGURANÇA DA INTEL

OUTRA FALHA DE SEGURANÇA DA INTEL


Ao que parece, este ano não esta sendo fácil para a Intel. Após as falhas de segurança de seus processadores MELTDOWN e SPECTRE. Outra falha foi descoberta.

A falha foi descoberta pela empresa Filandesa F-Secure, em notebooks da intel que usam a tecnologia  Intel Active Management Technology (AMT)

Esta tecnologia é um recurso dos processadores Intel® Core™ com tecnologia Intel® vPro™1,2 e plataformas de workstation baseadas em determinados processadores Intel® Xeon®. A Intel® AMT utiliza recursos integrados de plataforma e aplicativos de gerenciamento e segurança de terceiros de uso comum para permitir que o departamento de TI ou os prestadores de serviços gerenciados descubram, reparem e protejam melhor seus ativos de computação em rede. A Intel® AMT também economiza tempo com manutenção remota e gerenciabilidade sem fios para seus funcionários móveis, além da limpeza segura de unidades para simplificar transições de ciclo de vida de PCs.

Segundo a F-Secure, esta falha pode afetar milhões de notebooks no mundo que usem a AMT. A falha permite que alguém com acesso físico ou conectado remotamente ao dispositivo reconfigure o AMT, que possui como padrão a senha "admin", e com isso deixe o notebook nas mãos do hacker.

A solução para esta falha é simples, basta a Intel colocar uma senha mais forte no AMT ou inabilitar o acesso as configurações da tecnologia.

Até a presente data a Intel ainda não se posicionou sobre esta falha.

Diário de Bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário