quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Manuscrito de Voynich: Inteligencia Artificial Decifrando o seu Conteúdo

Manuscrito de Voynich: Inteligencia Artificial Decifrando o seu Conteúdo

O Manuscrito de Voynich é um dos grandes mistérios da humanidade, pois é um livro todo escrito a mão, com inúmeras ilustrações de plantas, figuras humanas, mas cujo o conteúdo não consegue ser traduzido, ninguém sabe em que idioma foi escrito e que tipo de código foi usado.

Este manuscrito foi encontrado por Wilfrid Voynich, um comerciante de livros que colocou suas mãos no texto em 1912. ele tem 240 páginas e tem cerca de 600 anos e recebeu o nome de seu descobridor.

Por mais de 100 anos, inúmeros pesquisadores, cientistas e entusiastas, tem tentado em vão decifrar o seu conteúdo.

Pesquisadores da Universidade de Alberta (Canadá), usando inteligência artificial, deram um grande passo para desvendar o significado deste documento. Os cientistas da computação Greg Kondrak, especialista em processamento de linguagem natural, e Bradley Hauer, seu estudante de pós-graduação, decidiram usar uma inteligência artificial (IA), para a tarefa. Eles usando como base o texto da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, escrito em 380 línguas diferentes, para dar subsidio a IA, para que ela pudesse procurar padrões. Devido a isso, a IA obteve um  resultado que tem uma alta taxa de certeza que o texto foi escrito em hebraico codificado. 

Além disso, ela conseguiu traduzir a frase de abertura do manuscrito que segundo o IA, significa:

"Ela fez recomendações para o padre, o homem da casa, eu e as pessoas"


Se continuar assim em pouco tempo teremos a tradução total do manuscrito, que tem intrigado as pessoas por 100 anos.

Diário de Bordo


          

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Vivo & NetFlix - Parceria vem ai!!!!

Vivo & NetFlix - Parceria vem ai!!!!


A NetFlix sem duvida nenhuma e uma das melhores opções para entretenimento atualmente no Brasil e no Mundo, somando milhões de clientes.  A Vivo é uma das maiores operadores de telefonia Celular do Brasil, com uma grande quantidade de clientes em seu staff. 

Mas o que estas duas empresas tem em comum???

Dia 17 de janeiro, esta duas gigantes assinaram um acordo para realizarem uma parceria que vai sem duvida tornar os planos de telefonia celular da vivo muito interessante.

Atualmente a Vivo esta usando uma estrategia de marketing conhecida como DOUBLE PLAY, que é um pacote adicional que dobra a franquia contratada, desde que esses dados adicionais sejam usados com os aplicativos de streaming de vídeo e música selecionados na oferta.

Como funciona este plano:

Quem tem um plano Família 10GB ganha mais 10 GB para usar com o Netflix e demais serviços, como Spotify, YouTube, Vivo Música (Napster) e NBA. Esses dados patrocinados são oferecidos a todos os dependentes do plano, e são mostrados de forma discriminada no saldo pelo aplicativo Meu Vivo.
Na realidade, além de ter uma franquia de dados extra para usar com streaming, os assinantes que tem Double Play, ainda tem pacotes diárias de roaming internacional (dados, voz e SMS), aplicativos “essenciais” em zero-rating (Cabify, Easy Taxi e Waze) e ligações on e off-net ilimitadas, entre outros.

Realmente é uma opção bem interessante para os assinantes Pós da operadora.

Diário de Bordo


PROMOÇÃO: 

Smartphone Xiaomi Redmi Note 4 Global Dual Sim Lte 3GB/32GB Tela 5.5 Cam.13MP+5MP (Dourado)


domingo, 28 de janeiro de 2018

Novo vírus capaz de atingir Windows, MacOS e Linux Foi criado

Novo vírus capaz de atingir Windows, MacOS e Linux Foi criado

CrossRAT um novo vírus que foi criado para espionagem, mas com um grande diferencial que lhe torna muito perigoso, ele infecta tanto maquinas que rodam Windows, como o MacOS como o Linux.

Ele foi descoberta na última semana e traz como característica principal ser multiplataforma. Ele se espalha na Internet por meio de práticas simples de engenharia social. Postagens com uma URL maliciosa que levam o usuário a instalar o malware têm sido encontradas em grupos no Facebook e WhatsApp.

O vírus é construído em Java e, uma vez presente no computador, faz uma varredura completa na máquina. Ele consegue identificar o kernel, camada mais básica que faz a integração do sistema com o hardware, e o tipo de arquitetura. O objetivo é fazer a instalação específica do programa de acordo com cada software. O CrossRAT é tão sofisticado que consegue vasculhar o systemmd do Linux para identificar qual é a distribuição do sistema (Centos, Debian, Kali Linux, Fedora etc).

O trojan permite ao hacker enviar comandos ao computador e, assim, ativar a espionagem do sistema. De forma remota, o criminoso poderia tirar prints da tela, manipular os arquivos e executar programas. Além disso, o CrossRAT tem um keylogger embutido, software que grava o que é digitado no computador. No entanto, pesquisadores que analisaram o vírus não encontraram uma forma de ativar essa última ferramenta.

Tanto o Windows como o Linux são mais vulneraveis a este vírus, porque, como o vírus é construído em Java, é necessário que o usuário tenha este software no computador. Os dois sistemas operacionais já trazem uma versão pré-instalada do Java, enquanto no MacOS seria necessário fazer o download.

O arquivo hmar6.jar é o executável que instala o CrossRAT. Segundo o site VirusTotal, 23 dos 58 antivírus mais populares já conseguem detectar o malware, incluindo AVG, Kapersky, Avast e ESET. Outros bem conhecidos como o Malwarebytes, Panda e Tencent ainda não identificam o CrossRAT.

IDENTIFICANDO SE SEU PC ESTA INFECTADO


No Windows:
  • Abra o regedit (registro do sistema) e:
  • Verifique a chave de registro 'HKCU \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Run \'.
  • Se infectado, haverá um comando que inclui java, -jar e mediamgrs.jar.
No Linux:

  • Verifique o arquivo Java, mediamgrs.jar, em / usr / var.
  • Procure também um arquivo 'autostart' no ~/.config/autostart provavelmente chamado mediamgrs.desktop.
No MacOS
  • Verifique o arquivo Java, mediamgrs.jar, em ~ /Library.
  • Procure também por mediamgrs.plist. em /Library /LaunchAgents ou ~/Library /LaunchAgents
Diário de Bordo

Notebook Dell 15.6 Touch I3 2.4ghz 1tb 8gb DVD Windows 10 + Pacote Office c/ NF

R$ 2.179,90

DARK NIGHTS: METAL

DARK NIGHTS: METAL


Imagine sete versões do Batman totalmente malignas que habitam uma versão do multiverso diferente conhecido como MULTIVERSO SOMBRIO e que se unem para atacar a Terra 0.

Esta é a ideia por trás desta saga que começou em 2017 e que continua agora em 2018 que esta sendo escrita por  Scott Snyder.

A historia tem inicio quando Batman, que está investigando o recém-descoberto Multiverso Sombrio, é visitado pelo Senhor dos Sonhos (da série criada por Neil Gaiman) que o avisa:

."Sim, sou eu. Eu sou Sonho entre os Perpétuos, e vim para dizer que este pesadelo... está apenas começando"

Na historia o metal enésimo dos thanagarianos (a raça do Gavião Negro), que usa esse metal com propriedades mágicas para criar diversas coisas com esta liga metálica, além é claro permitir às pessoas voarem ou se recuperarem de ferimentos, será fundamental e estará no centro da trama. Quando Batman resolve investigar a recente morte do Gavião Negro, isso abre as portas para Metal.

Cada uma das versões do Batman do Mutiverso Sombrio são versões dele distorcidas e fundidas com algum personagem da DC:

                 Batman que Ri:
Uma mistura louca de Batman com o Coringa. A loucura do Coringa com as habilidades intelectuais e físicas do Batman. Mas ele não está sozinho. Essa assustadora e terrível versão do Batman conta com a ajuda de Robins do Mal, que parecem até pequenos demônios e são tratados pelo Batman Que Ri como escravos.

         Batman Morte Vermelha
Versão mistura o Batman com o Flash. onde Batman acredita que não foi rápido o suficiente para salvar sua cidade

       Batman: The Dawnbreaker
 Versão do batman que após ver seus pais serem mortos, consegue o anel do poder dos Lanternas verdes e com uma força de vontade avassaladora conseguisse usar ele de forma absoluta e matasse sem se importar.

       Batman Maquina Mortífera

Batman fundido com o Cyborg numa forma maligna sem emoção, apenas com a força fria de uma logica destocida

              Batman Devastador
Apos Superman enlouquecer e matar toda a liga, Batman injeta um virus do monstro apocalipse e se torna um monstro sanguinário 

              Batman Merciless
Apos a Mulher Maravilha ser morta pelo Ares, este numa luta final consegue tirar o Elmo de Ares e apos coloca-lo enlouquece e se torna o novo Deus da Guerra.

          Batman The Drowned
Na realidade este e a Batwoman que apos uma invasão Atlante, ela consegue a habilidade de respirar na água e consegue o tridente de Netuno e destrói todos os Atlantes.

Diário de Bordo

Batman O Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva (Português) Capa dura 


R$ 56,40

sábado, 27 de janeiro de 2018

JOGOS GRATUITOS ESPETACULARES NA PSN EM FEVEREIRO???

JOGOS GRATUITOS ESPETACULARES NA PSN EM FEVEREIRO???


Existe um rumor circulando que a sony vai liberar dois grandes jogos em fevereiro em sua plataforma online de jogos a PSN, que são:

Dark Souls 2
Far Cry 4

A Sony não confirmou esta informação, que foi divulgado por um suposto vazamento apresentado por um usuário do Reddit.

Como nos últimos tempos a Sony vem melhorando suas ofertas de jogos gratuitos em sua plataforma, muitos acreditam que esta informação seja verdadeira. Resta aguardar o posicionamento da Sony.

Diário de Bordo


OFERTA ESPECIAL

Playstation 4 - 1 Terabyte Slim Edição Limitada Dragon Quest + Cabo HDMI + 15 Jogos PSN



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

The Flash 4º Temporada

The Flash 4º Temporada

A série The Flash estreou no canal a cabo Warner em 2014, contando as historias do velocista escarlate. Diferente dos quadrinhos, seguiu um rumo um pouco diferente, onde sua origem foi um pouco modificada, criando uma temporada cheia de mistério e incluindo outros personagens do universo DC Comics.

Vivendo o papel de Flash/Barry Allen tivemos Grant Gustin, que apesar de ser um pouco hostilizado por alguns "fãs", se adaptou perfeitamente ao personagem. Seu traje também foi hostilizado, por ser bem diferente da versão dos quadrinhos, mas o ótimo roteiro, e um elenco bem entrosado, fez que a primeira temporada foi muito boa, garantindo uma segunda.

Na primeira temporada, tivemos o vilão Flash Reverso, que foi de certa forma o responsável pela criação deste Flash, que diferente de sua versão dos quadrinhos era menos independente, e tinha bastante insegurança, mas que ele foi vencendo aos pouco com apoio de seus amigos e familiares. 

A segunda temporada, não poderia deixar de sertão boa como a primeira, onde tivemos a inserção do multiverso e também do vilão velocista Zoom, que era muito mais rápido e uma trama cheia de reviravoltas, até que no final tivemos a inclusão da speed force como uma entidade senciente e a quase destruição do multiverso ao estilo de crise nas infinitas terras. O Final da segunda temporada.veio com a possibilidade do Flashpoint para uma terceira temporada.

A terceira temporada veio cheio de expectativa, mas ela foi por água abaixo, quando os episódios foram sendo apresentados e qualidade caiu vertiginosamente. Uma trama acelerada, cheia de buracos e criticas pesadas, até que o vilão Savitar veio e deu um certo ar de esperança, mas o final onde o vilão e finalmente revelado como sendo um remanescente do tempo do proprio Barry, mostrou que a temporada era muito fraca, quando esta terminou com o exilio de Barry na Speed Force.

Claro que os produtores ao perceberem que a formula de colocar vilões velocistas, estava meio que esgotada, usaram a saída de novo vilão sendo o DeVoe, que possuía poderes mentais.

A quarta temporada começou e logo percebemos que seis meses se passaram e o time Flash, tentava combater o crime sem o Barry, com a Iris assumindo a liderança do time, com Wally e Cisco, lutando contra as ameaças, mas quando um Samurai Robô voador se mostrou forte demais para eles, resolveram trazer Barry de volta, mesmo com a negativa da Iris. Após com a ajuda da Kat/Nevasca, eles aparentemente não haviam conseguindo, mas depois um tempo Barry sai da Speed Force desmemoriado e falando coisas sem sentido.  Após o sequestro de Iris pelo samurai, ele recobra a lembrança e mais rápido do que antes, vai até o samurai e resgata a Iris. Este primeiro episodio foi rápido, mas mostrou que alguém estava vigiando eles e o que acontecia. 

Claro que muitos reclamaram dizendo que esta temporada seria fácil demais, pois o vilão já era conhecido. Mas a medida que os episódios passavam, e as ameaças iam acontecendo, tudo ia se encaixado, até a volta do Barry era orquestrado, até que tivemos o episodio 9, onde tudo foi revelado como sendo organizado pelo DeVoe de forma brilhante jogando o Barry na prisão sem chance de ser solto.

O Episódio 10 veio e o julgamento do Barry, onde sem chance de defesa, apenas a chance de revelar sua identidade o faria ser um homem livre, mas igual ao seu pai ele resistiu e foi condenado e uma cena fantastica, assistimos o Barry ser humilhado, chamado de assassino frio pelo juiz e do outro lado sendo louvado pela policia como um homem honrado e que colocava a vida dos outros acima da dele.

Esta quarta temporada esta fantástica, podendo ser considerada uma das melhores, ainda existindo, colocando a serie do The Flash muito acima das demais e do proprio Flash dos Cinemas.

Diário de Bordo

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

GOD OF WAR PARA PS4 - LANÇAMENTO 31/03/2018

GOD OF WAR PARA PS4




Um dos games mais aguardados para a plataforma PS4 é God of War, que apesar de estar quase todo pronto, ainda não tem data de lançamento. A Sony Santa Monica Studios, que é a responsável pelo desenvolvimento do jogo,informou que ele esta perto do final. Isso foi confirmado pelo diretor criativo Cory Barlog e Shannon Studstill que e o responsável pela Sony Santa Monica.

Segundo Barlog a equipe esta finalizando o jogo, que esta exigindo toda a atenção de todos, afim de criar um equilíbrio perfeito entre a jogabilidade, ação e a própria historia, fazendo que a experiencia em jogar God of War, seja a melhor possível. Para que isso, segundo  Barlog diz que já jogam a aventura de Kratos e Atreus do início ao fim e estão apenas a corrigir bugs.

Depois de God of War, a equipa tentará trabalhar para simplificar os processos para que possam alcançar os resultados desejados mais depressa. Algo que sentem não ter conseguido desta vez. O maior nível de exigência colocou maior pressão na equipa e tiveram de aprender como melhorar as mecânicas, especialmente porque mudaram muito na série.

"Precisávamos mostrar aos fãs e a nós mesmos que esta série podia ser alterada e de uma forma arrojada," disse Studstill.

Um dos objectivos da Sony Santa Monica também foi provar que os estúdios Ocidentais conseguem criar jogos de acção entusiasmantes, algo que muitos acreditam ser exclusivo dos criadores Japoneses.

Barlog comentou ainda sobre o aspecto emocional de alguns momentos da narrativa, comentando que mesmo sabendo que estavam lá, não deixou de ficar arrebatado pela força de vários acontecimentos representados pelas personagens no jogo.

Sobre o lançamento, Barlog diz que a meta já está à vista. Existe ainda algum trabalho para terminar, mas a equipa já começa a ver que está mesmo prestes de o terminar.

O jogo na PSN Brasil já em pré-venda para o dia 31/12/2018 é pode ser adquirido por 199 reais
Mas pode ser adquirido no link abaixo na Amazon pelo mesmo preço,mas com lançamento para o dia  31/03/2018

domingo, 21 de janeiro de 2018

NOVO MALWARE NO CHROME WEB STORE

NOVO MALWARE NO CHROME WEB STORE 



A empresa  Ars Technica informou ao Google que um novo malware esta sendo distribuído através da Chrome web Store como uma extensão para ser usado no Chrome.

A praga, chamada de “Tiempo em colombia em vivo”, foi removida da loja na última quarta-feira dia 19. Este malware tinha o objetivo de após ser instalado usar  o navegador da vitima para clicar em vídeos do Youtube, dessa forma ganhando visualizações e permitindo aos produtores do vídeo receberem dinheiro do AdSense por visualizações-fantasma.

 Segundo informações da Google, ocorreram pelo menos 11 mil instalações deste malware. Isso graças a uma técnica que engana os usuários menos experientes, com uma janela de JavaScript que diz que a vítima precisa instalar um complemento antes de sair de uma página. Uma vez instalada, a extensão impedia que o usuário entrasse na página de configurações de extensões. Ao tentar entrar em “chrome://extensions”, que lista os complementos instalados, o usuário era redirecionado para “chrome://apps/?r=extensions”, que exibe os aplicativos que estão instalados no Chrome. Na prática, o usuário comum, sem conhecimento mais avançado, não seria capaz de remover o complemento malicioso só com isso.

Mas mesmo usuários mais experientes também teriam problema para remover esta extensão maliciosa, pois a extensão não permite a remoção e nem desabilitar o JavaScript no navegador, iniciando o Chrome com as extensões desabilitadas ou trocando o nome da pasta onde as extensões são instaladas. A unica forma segura é usando um programa de Antivirus, que no caso pode ser o MalwareBytes que consegue remover tranquilamente este praga virtual

Diário de Bordo


sábado, 20 de janeiro de 2018

VÍRUS QUE ROUBA SENHAS BANCÁRIAS ATACA NO BRASIL

VÍRUS QUE ROUBA SENHAS BANCÁRIAS ATACA NO BRASIL



Zumanek é um novo malware, que foi descoberto recentemente  e tem como foco principal brasileiros e suas senhas bancárias. Ele foi Colocado pela empresa de segurança ESET entre as top 10 ameaças da internet em 2018. 

Ela afirma que o comportamento do malware indica que “os planos futuros do cibercrime brasileiro, é focado ação contra bancos e criptomoedas.

O objetivo dos criadoreso deste novo malware e de tentam aliciar suas vitimas através de uma engenharia social, fazendo com que o usuário seja levado a realizar o download de um arquivo malicioso. A maioria dos malwares em atividade, faz ataques em diferentes estágios,  o que leva a compreender, que o objetivo dos criadores do Zumanek é fazer o mesmo, mas mantendo os estágios do ataque desconhecidos o máximo possível, evitando efetuá-los em máquinas que não cumprem algum perfil desejado

Como funciona .o malware:

  • Faz uma triagem da máquina onde está instalado, para então fazer o download do payload final. 
  • Executa o payload no computador infectado. 
  • Um banker/RAT é instalado na máquina com a finalidade de fornecer controle remoto da máquina ao criminoso, 
  • Inicia o roubar das credenciais bancárias do usuário que costuma acessar o internet banking e também administradores de criptomoedas.
Maioires  informações sobre esse malware podem ser acessadas diretamente do site We Live Security, da ESET.

Diário de Bordo


sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Nuclear (Firestorm) - O Homem Atômico

Nuclear (Firestorm) - O Homem Atômico


Nuclear ou no original em inglês Firestorm e um personagem da DC Comics que foi criado na Era de Prata por Gerry Conway e Allen Milgrom. Na realidade boa parte dos fãs brasileiros tiveram contato com ele através da animação da Hanna Barbera Superamigos. Eu mesmo foi um deles, e na época o personagem era conhecido na TV como Tempestade (nome que se aproximava mais do original Firestorm -Tempestade de Fogo). Só passei a conhecer ele como Nuclear, quando passei a ler as Hqs da DC publicadas no Brasil pela Editora Abril, antes disso era publicado pela EBAL.

Como disse o personagem foi criado na Era de Prata por Gerry Conway e Allen Milgrom. Teve sua estreia na revista Firestorm #01 em 1978. Origem era bem distinta das demais, já que o personagem era formado por dois indivíduos, possuindo assim duas personalidades. Nuclear era formado pelo Prêmio Nobel de física Martin Stein e pelo estudante de escola secundária Ronald Raymond. Ambos foram pegos num acidente Nuclear que permitiu que aos dois se fundirem num único ser, o Homem Atonico que ficou conhecido como Nuclear (Firestorm). Como no acidente o professor Stein estava desmaiado, Raymond passou a controlar o corpo e o professor passou a ser uma voz de orientação, passando informações.

Seus poderes na época eram variados:

- Capacidade para reorganizar a estrutura atômica e molecular da matéria.
- Pode alterar a densidade de objetos, incluindo o seu próprio corpo, e torná-los intangíveis.
- Pode absorver força explosiva e radiação para dentro do corpo.
- Força Sobre-humana.

Após sua transformação, eles decidiram usar seus poderes para ajudar e se tornaram um super-herói. Ele fez parte da liga da justiça, sendo um dos heróis importantes da equipe. Nuclear participou ativamente da Crise nas Infinitas Terras.

Em 1986 com a saída de Conway da serie, John Ostrander assumiu o comando de Nuclear e mudou totalmente a linha do personagem, dando uma postura bem diferente ao Nuclear, que passou a se importar com o meio ambiente, questões políticas. Durante esta fase o professor Stein desenvolveu um câncer que não era tratável, devido ao acidente. Como ultimo desejo, ele queria tornar o mundo melhor e começou a um arco de ações que o colocariam diretamente contra os governos do mundo. Ele decidiu forçar as grandes nações a abrirem mãos de todo o seu armamento nuclear. Este ato não foi bem visto e o Governo Americano enviou uma força de ataque inicialmente composta de militares, mas depois ao ver que não haviam conseguido nada, enviaram super-heróis e depois vilões ligados ao esquadrão suicida. No final um super ser soviético conhecido como Pozhar alcunha para o cientista Mikhail Denisovitch Arkadin, que havia sido afetado por um acidente nuclear e se tornado um homem atômico que foi vivia confinado numa roupa de contenção, foi enviado para lutar contra Nuclear no deserto de nevada. Na luta Nuclear venceu, deixando Pozhar preso numa piscina de água pesada, já que sua roupa havia sido destruída. Tanto o governo americano, como Russo, vendo que não havia outro jeito, decidiram lançar uma bomba atômica em Nuclear. No momento em que a bomba foi lançada, Professor Stein e Raymond se separam, com o professor caindo no chão aparentemente morto. Pozhar percebe que o Nuclear e composto por duas pessoas e ao ver que a bomba vai acertar aos dois, tenta ajudar aos dois a se fundir novamente, mas antes que eles possam fazer outra coisa a bomba explode sobre os três e toda a explosão, pulso magnético, calor e radiação e absorvida para o centro onde os três estavam e quando a fumaça passa, Nuclear esta no centro do ponto zero totalmente para lizado. O exercito americano ataca o Nuclear que revida e derrota a todos, quando o general americano informa ao Nuclear que tanto os russos como os americanos iram iniciar o desarmamento. Quando ele fala isso nuclear desaparece. Enquanto isso Tanto Raymond como Arkadin reaparecem cada um em sua casa, sendo que Raymond diz que ele não controla mais o Nuclear e que o Arkadin agora faz parte desse novo Nuclear. Na realidade este novo Nuclear era formado pela mente em aminesia do professor Stein, sendo assim era formado por três seres numa fusão.

Em 1989, esta fase foi alterada profundamente, quando Raymond e Arkadin enfrentaram um Clone deles na Russia, sendo derrotados e tendo a consciência de Stein sendo absorvida por ele. Eles recorreram a ajuda de um mago russo, que lhes disse que na realidade o Nuclear era uma força elemental da fogo que a mãe terra estava chamando para defender ela contra o abuso que estava sofrendo. Na realidade este elemental, queria se fundir ao Professor Stein, mas ele estava inconsciente. O Mago Russo, disse que só havia um jeito de ajuda-los, que a forma verdadeira do Elemental fosse liberada, mas isso faria com quem Arkadin e Raymond deixassem de existir como eram. Liberando a forma real do Elemental, tanto Raymond como Arkadin deixam de existir como seres independentes como a mente de Stein e liberada. Agora Nuclear e um elemental do fogo e tem como foco defender a terra contra a poluição e devastação.

Esta na fase do Nuclear se mostrou fraca, tendo um baixo retorno do publico, sendo posteriormente cancelada. Mas antes do cancelamento o Professor Stein se tornou o verdadeiro elementar do fogo, substituindo Raymond e Arkadin que foram foram devolvidos às suas velhas vidas, e o novo Nuclear foi exilado acidentalmente no espaço no processo de salvar a Terra, onde passou muitos anos viajando como um errante. Após isso, voltou à Terra em duas ocasiões: o evento crossover Guerra dos Deuses, e em Extreme Justice #5, onde com ajuda do Capitão Atomo, curou Raymond de sua leucemia, permitindo que ele pudesse retre o poder original do Nuclear.

Como o Raymond voltando a ser o Nuclear, ele volta a aparecer em várias publicações, atuando como Nuclear, bem como participando da Liga da Justiça.

Foi no crossover Crise de identidade que Raymond tem o peito atravessado por uma espada magica, fazendo com que ele explodisse. A energia residual decorrente da explosão do Nuclear se funde no Jason Rusch, que passa a se transformar no Novo Nuclear. Apesar de aparentemente morto, Raymond ainda existia como espirito na matriz energética do Nuclear. Este novo Nuclear era bem diferente do anterior, pois ele pode se transformar apenas tocando em qualquer pessoa que automaticamente a fazer parte da matriz do Nuclear.O único problema e que se ele não tivesse cuidado, a pessoa podia ser totalmente absorvida deixando de existir. Os poderes deste novo Nuclear eram praticamente iguais, sendo que ele agora podia transmudar matéria orgânica. Como tempo, ele desperta o espirito de Raymond que o ajuda em uma ocasião. Depois ele encontra o professor Stein que o ajuda e reconfigurar o poder da Matriz Nuclear e por algum tempo faz parte do Nuclear, sendo posteriormente raptado pelo Darkseid.

Após os eventos de Flashpoint, Nuclear e alterado, tendo sua origem recontada. Dessa vez o Professor Martin Stein e apenas mencionado como criador da Matriz Nuclear e o seu aluno Jason Rusch, fosse com a Matriz que acidentalmente e absorvida por ele e por Raymond que passam a se transformarem no homem atômico cada um, sendo que Jason tem o poder de transmutar e Raymond de liberar rajadas de energias e quando eles se fundem, forma o fúria, um ser gigante que tem os mesmos poderes do Nuclear original, e com a mesma personalidade do Nuclear Elemental. Esta fase foi fraca e descaracterizou totalmente o personagem. No final da saga os dois passam a se fundir e formar um Nuclear bem mais semelhante ao original.

Diário de Bordo

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

LIGA DA JUSTIÇA DA ERA DE OURO ATÉ A LIGA DE KEITH GIFFEN

LIGA DA JUSTIÇA DA ERA DE OURO ATÉ A LIGA DE KEITH GIFFEN



A Liga da Justiça é um grupo de Heróis do universo DC Comics formado pelos seus principais personagens. Sua primeira aparição se deu na era de ouro dos Quadrinhos em 1941, na All-Star Comics, mas esta versão não tinha o nome de Liga da Justiça e sim Sociedade da Justiça. Este grupo de heróis era formado pelos personagens da época:

Flash (Joe Garrick)
Lanterna Verde (Allan Scott)
Sr. Destino
Homem-Hora
Sandman
Gavião-Negro
Átomo
Espectro

Durante toda a década de 40, este grupo fez sucesso, mas como o declínio do gênero na década seguinte, a publicação foi cancelada.

Em 1960, o escritor Gardner Fox reintroduziu a Sociedade de volta a ativa, mas dessa vez ele alterou o nome dela para Liga da Justiça, estreiando na revista The Brave and the Bold. O Titulo foi um sucesso absoluto, tornando-se o titulo mais vendido da DC.

Nesta escalação participaram:
Aquaman
Caçador de Marte
Flash (Barry Allen)
Lanterna Verde (Hal Jordan)
Mulher-Maravilha (Diana Prince)

Superman e Batman, só participaram do grupo de forma especial, isso foi decisão dos diretores. Apenas em 1973 com o sucesso do desenho da Hanna-Barbera Superamigos, Superman passa a ser fixo na equipe.

Sua primeira origem se dá quando Aquaman convoca os heróis para combater Starro, o Conquistador Estelar. Todos vem menos Batman e o Superman.

Em 1970, inicia-se a fase dos Satellite da Liga e em 1984 a fase Detroit. Durante estas fases, sempre houve uma transição de heróis.

Como aconteceu com todas as publicações da DC Comics, houve uma queda nas vendas, devido as mudanças na sociedade, onde os atuais personagens não estavam acompanhando estas mudanças. Devido a isso uma grande mudança em suas publicações foi programada com o Evento Crise nas Infinitas Terras. Este evento mudou toda a estrutura de seu universo. Seus personagens, teriam suas origens e historias atualizadas, dessa forma tornando eles atraentes para as novas gerações e mantendo o interessa aos antigos leitores.

Então em 1986 a DC Comics preparou um crossovers chamado Lendas que foi escrito por John Ostrander e Len Wein, Desenhando por John Byrne e Colorido por Tom Ziuko. A Trama tinha objetivo especifico de preparar o terreno para uma nova formação da Liga da Justiça. Nela Darkseid tenta desacreditar as Lendas Terrestres perante a população, assim abrindo espaço futuro para uma invasão. E ele envia o Glorioso Godfrey, que tinha a habilidade de cativar suas vítimas com sua voz. Godfrey disfarçou-se como G. Gordon Godfrey, e elaborou uma extensa campanha publicitária contra os superseres, afirmando que eles só traziam maus exemplos, que incentivavam a violência, que a população não deveria confiar sua segurança a mascarados, e que os supervilões não existiriam se não fossem os heróis. A população revoltou-se contra a comunidade heroica. O Presidente (Ronald Reagan), temendo pânico em alto escala, proibiu por decreto a atividade de superseres durante o episódio.

Este Crossovers teve subplots, muito bem organizados, como o do Superman que foi jogado em Apokolipse e perdeu a memoria sendo tratado com um servo de Darkseid; Capitão Marvel (hoje Shazam), foi enganado achando que tinha matado uma pessoa com o raio magico que o transforma.

As ações de Godfrey, levaram ele e seus partidários a tentarem invadir o Congresso americano usando Cães de Guerra de Darkseid, o Sr. Destino formou uma nova Liga da Justiça (ela havia sido debandada depois que Gládio e Vibro foram mortos por andróides do Professor Ivo). Godfrey conseguiu roubar o elmo de Nabu de Sr. Destino, desejando seu grande poder, mas quando pôs o elmo, Nabu o tornou insano, fazendo com que todas as pessoas persuadidas por Godfrey vissem seu próprio erro em segui-lo. No final os herois formaram uma Liga da justiça para deter os cães de Guerra

Após estes eventos o caminho estava aberto para uma nova liga da Justiça.

Esta nova liga da Justiça foi escrita por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire e pretendia seguir os novos rumos que todas as publicações DC Comics estavam seguindo, de atualizar seus personagens para os novos tempos. Como a maioria dos pesos pesados da DC estavam sendo atualizados, eles não foram liberados para o grupo de criação da nova Liga dar prosseguimento. Portanto, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde Hal Jordan, Flash, Superman, Aquaman, não foram liberados para participar dela. O único que foi liberado para participar foi o Batman.

Contando com apenas um dos grandes, time criativo não teve outra alternativa a não ser usar personagens de segundo escalão e trabalhar com estes personagens usando um humor bem ferino e as vezes escrachada.

Na realidade tal tática deu tão certo que a Nova Liga da Justiça teve um sucesso gigantesco, sendo uma das maiores publicações da DC, batendo recordes de vendas.

O time inicial tinha em seu grupo: Batman (lider), Sr Destino (ficou até três edições), Lanterna Verde Guy Gadner, Besouro Azul, Gladiador Dourado, Sr Milagre e Obderon, Canario Negro, Capitão Marvel (Shazam), Doutora Luz (da mesma forma que o Sr. Destino, saiu em algumas edições) e Caçador de Marte.

Giffen e DeMatteis com seus roteiros maravilhosos conseguiram casar perfeitamente com a arte de Maguire, que era mestre em fazer expressões faciais.

Esta formação da Liga tinha um entrosamento de personagens perfeitos, onde cada personagem agia de uma forma. Tinhamos um Batman Ditador, que fazia tiradas maravilhosas, um Gardner brigão e escroto, um Capitão Marvel/Shazam inocente que era chamado por Gardner de capitão Fraldinha, uma Canario negro feminista, Um besouro Azul idiota e carismático, Um Gladiador Dourado armador e um Caçador de Marte sábio e comedor de biscoitos.

Logo na primeira cena, os membros da Liga entram numa briga pela liderança, quando chega o Batman e com apenas uma palavra acaba com a briga e assume a liderança.

Claro que esta liga não teve apenas humor, teve também muita ação que era bem equilibrada com o humor ferino.
da figura de Maxwell Lord, uma pessoa misteriosa e que agiu com relações publicas da equipe e grande responsável da elevação do status da Liga para uma formação internacional.

Esta liga teve muitos momentos épicos ou posso dizer Míticos. Como o dia em que Batman e Gardner brigaram e o morcego deu apenas um soco no Gardner o nocauteando e depois disso Gardner mudou de personalidade, de uma pessoa idiota e brigão, para uma pessoa doce e amorosa. As armações do Besouro Azul e do Gladiador Dourado. A orelha do capuz do batman quebra e o Capitão entrega ela pro Batman de novo, dizendo que a orelha dele caiu. Guy Gardern chamando o Capitão Marvel de Capitão Fraldinha. O vicio do caçador de marte por biscoitos.

São vários momentos épicos, que mesmo quando se tornou internacional eles continuaram. Infelizmente esta fase cômica terminou em 1996. Dando lugar a uma serie mais serie sem piadas, onde pesos pesados da DC voltaram a integrar a Liga.

Eu pessoalmente nunca vou esquecer destes momentos hilários que a DC me proporcionou com esta Liga

Diário de Bordo

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Da Turma Titã aos Novos Titãs

Da Turma Titã aos Novos Titãs

A primeira vez que tive contato com esta publicação, foi em 1985, numa aventura onde os Titãs estavam resgatando Estrelar. Adorei ver Robin liderando um grupo com Moça Maravilha, Kid Fash. Continuei a acompanha as aventuras dos Titãs por toda a década de 80 e a de 90. Foram inúmeras sagas e muitas surpresas.
Mas o Titãs surgiram de verdade 1964 e foram criados por Bob Haney e Bruno Premiani, e na época eram conhecidos apenas como Teen Titans (Turma Titãs). Eles surgiram na revista The Brave and the Bold, tendo em sua formação inicial Robin (parceiro do Batman), Aqualad (parceiro do Aquaman) e Kid Flash (parceirod o Flash).
Esta formação foi usada para a origem da serie televisiva Young Justice. O trio se uniu para enfrentar o vilão Senhor Ciclone. Após esta aventura, eles resolveram unir forças e forma a equipe da Turma Titãs. Com o tempo outros membros se uniram aos Titãs, como Moça Maravilha, parceira da Mulher Maravilha e Ricardito (parceiro do arqueiro verde). Depois com o tempo novos membros foram introduzidos, como Lilith Clay e Mal Ducan (que foram criados exclusivamente para os Titãs), também fizeram parte do grupo Aquagirl e Gnaark. O grupo teve varias aventuras, enfrentando ameaças como Mad Mod e o Gárgula. Durante um evento pacifico, onde os titãs estavam a paisana, pessoas se feriram e morreram, que fez o grupo abandonar suas identidades secretas e atuarem num grupo para desenvolvimento de super humanos. Depois de um tempo Robin investiga a situação e acaba resolvendo e provando a inocência do grupo. Depois de um tempo o grupo se separa acabando com os Titãs.
Em 1970 após serem convocados pelo Dr. Luz ao Covil Titã, que queria se vingar da liga. Os Titãs vencem o vilão e decidem recriar o grupo. Nesta nova versão do grupo, novos heróis entram no grupo como Abelha e Arauto. Lilith até mesmo cria a Turma Titãs da costa oeste. O grupo se manteve por um tempo, mas depois de perceberem que suas vidas particulares estavam sendo prejudicadas e decidem novamente acabar com os Titãs.
Em 1983 Marv Wolfman se uniu a George Pérez para realizar o Reboot nos Team Titan (Turma Titã) criando The New Team Titan (Os Novos Titãs). Para isso eles reformularam totalmente o grupo, mantendo no grupo Robin, Moça Maravilha e Kid Flash, mas trazendo novos integrantes:
- Ravena, uma Bruxa empática, que era filha de um demônio extra dimensional.
- Cyborg que foi salvo pelo pai que era um gênio cientifico e que agora era metade maquina.
- Mutano, conhecido como(rapaz fera da Patrulha do Destino, que tinha a habilidade de se transformar em qualquer animal.
- Estrelar. Princesa Koriander do planeta Tamaran, que foi vendida como escrava para o povo da cidadela e onde foi submetida a experiencias e conseguiu fugir para a terra.
Nesta nova versão, os Titãs era personagens que carregavam problemas individuais, mas que apesar disso se mantinham unidos e enfrentavam vários desafios quase como uma família. A ligação dos membros dos Titãs era muito mais coesa do que da própria liga da justiça.
O Grupo se uniu graças a Ravena, que procurou Robin, Moça Maravilha e Kid Flash para que pudessem deter um ataque Gordaniano que estavam tentando capturar Koriander, a princesa de Tamaran. Ao Grupo se unem Cyborg e Mutano. Após o evento o grupo decide ficar junto e formar os Novos Titãs. Na realidade o objetivo de Revena era conseguir ajuda para vencer seu Pai Trigon.
O Grupo passou por varias aventuras, desde traições, mortes, revelações, transformações. Foram inúmeros membros que passaram pelos Titãs:
Arsenal II (Roy Harper)
Asa Noturna (Richard John "Dick" Grayson)
Azrael I
Bebê Gnu
Cyborg (Victor "Vic" Stone)
Danny Chase (Daniel W. Chase)
Detonador (Grant Emerson)
Donna Troy (Donna Hinckley Stacy Troy)
Estelar (Koriand'r )
Flash III (Wallace Rudolph 'Wally' West)
Impulso (Bartholomew "Bart" Allen II)
Jericó (Joseph William Wilson)
Kid Flash (Wallace Rudolph 'Wally' West)
Lanterna Verde V (Kyle Rayner)
Marginal (Charlotte "Charlie" Gage-Radcliffe)
Moça-Maravilha (Donna Hinckley Stacy Troy)
Mutano (Rapaz-Fera) (Garfield "Gar" Mark Logan)
Pantha (X-24 )
Quartzo (Kole Weathers)
Ravena (Rachel Roth)
Ricardito (Roy Harper)
Robin (Richard "Dick" John Grayson)
Robin II (Jason Todd)
Terra I (Tara Markov)
Tróia (Donna Hinckley Stacy Troy)
Posso dizer que com 100% de certeza que todas as historias dos Titãs dirigidas por Wolfman e Pérez foram ótimas, e mesmo quando Pérez, saiu a qualidades das historias continuaram em bom nível. Mas e claro que existem sagas em especifico que foram as melhores e marcaram a nós leitores.
Estas sagas foram:
- Contrato de Judas: Onde os Titãs foram traídos por um membro da equipe Terra (irmã de Geo-força). A historia grupo de cientistas conhecidos como a COLMÉIA desejava o extermínio dos Titãs. Para isso, contratou os serviços de Grant Wilson, o Devastador (Filho do Exterminador). Na tentativa de capturar os heróis, o Devastador acabou perecendo e, tempos depois, Slade Wilson, o Exterminador, decidiu assumir o contrato de seu filho, Grant Wilson, com a COLMEIA. Assim, seduziu a jovem garota conhecida como Terra para infiltrar-se no grupo e descobrir todos os segredos dos jovens heróis. Na saga, todos os Titãs são capturados, só sobrando o Robin. Ele assume um novo manto Asa Noturna e com a ajuda do segundo filho do Exterminador conhecido como Jerico, consegue entrar no covil da Colmeia e libertar o grupo. Na batalha que se segue a Terra e morta.
- Saga do Irmão Sangue: Onde os Titãs enfrentam uma seita que tem mais de 700 anos, onde seus membros assassinam seus pais e que o lider da seita para manter seus poderes tem que se banhar em sangue.
- A Saga de Trigon: O Pai de Ravena volta e desta vez com força total. A luta contra Trigon foi terrível, envolvendo toda Nova York, levando a morte inicialmente toda Azurath, depois Ravena, que teve o seu lado demoníaco destruído, voltando depois como uma Ravena totalmente expurgada do seu lado maligno. Esta saga depois teve consequências numa futura saga.
- Quem é Donna Troy: Esta saga revela a verdadeira origem da Moça Maravilha, que antes tinha ligação com as amazonas, mas devido a Crise nas infinitas terras, esta origem não existia mais, então uma nova origem foi criada, onde na realidade Donna era uma criança dentro outras do universo que teve uma parte do poder de Rhea (uma Titã), transferido para ela e que ela era a unica esperança contra uma das crianças que também tinha este poder e que tinha enlouquecido Após esta saga, Donna troca seu nome para Troya e tem novos poderes que despertaram. Ela na realidade e quase uma Deusa.
- Caça aos Titãs - Um grupo de criminosos que caçam os Titãs, prendendo todos. O único que escapa disso e o Asa Noturna que é auxiliado pelo Exterminador e sua ex-esposa. Juntos vão ao encalço dos demais Titãs pelo mundo e descobrem que o Cyborg foi quase morto e salvo pelos Russos, que o reconstroem, mas que fica vegetativo. No final descobrimos que o lider dos Gnus e o Jerico, que teve seu corpo tomado pelas almas corrompidas de Azurath. No final o exterminador mata seu filho, quando este lhe implora.
- Caos Total: Apesar de achar esta saga a mais fraca, suas consequências são grandes, pois apos donna descobrir sua origem, ela passa a usar seus poderes divinos, só que estes poderes passam para seu filho que no futuro se torna um déspota conhecido como Lorde Caos. Neste futuro, uma nova equipe se forma chamada Tropa Titã, que luta contra Lorde Caos. A luta acaba vindo para o passado ou presente dos heróis onde Donna enfrenta Lorde Caos. Ela vence e para evitar que este futuro aconteça, ela pede aos Deuses Titãs que removam seus poderes, dessa forma Lorde Caos nunca existirá. Depois de algum tempo Donna volta a ativa como Darkstar e quando seu marido e filho morrem num acidente de carro, ela recupera seus poderes divinos.
Como já disse, o periodo em que Wolfman e Pérez estiveram a frente dos Titãs, foi onde a equipe de heróis mais teve sucesso e ficou entre as melhores Hqs da época. Mesmo com a saída de Pérez, a qualidade se manteve, mas quando Wolfman saiu as historias decaíram muito. Só voltaram a ter um bom nível quando a dupla Judd Winick e Alé Garza assumiram os titãs criando Titãs/Justiça Jovem: Dia de Formatura, mudando o rumo dos Novos Titãs, que seguiram com excelentes histórias escritas por Geoff Johns e desenhadas por Mike McKone.
Após o evento Flashpoint que gerou os novos 52, as historias dos Titãs decaíram muito ficando num nível muito ruim.
Agora com o Renascimento acredito que as historias voltem a subir de nível.

Diário de Bordo


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Odisseia Cósmica

Odisseia Cósmica

Após a crise das infinitas Terras, muito material de excelente qualidade começou a surgir, eram varias atualizações de personagens e muitas mini serie. Sendo assim, não poderia de forma alguma deixar de falar deste Crossovers da DC Comics que saiu na Década de 80, que foi Odisseia Cósmica!!!!!
Esta serie foi publicada em 4 edições, sendo que nos EUA saiu de dezembro de 88 a março de 89. No Brasil foi publicada pela Editora Abril e saiu em 1990.
Este maravilhoso Crossovers foi escrito pro Jim Starlin e teve a belíssima arte de Mike Mignola. Apesar de ser uma serie que envolvia questões cósmicas, conseguiu de forma brilhante retratar os personagens de uma forma intrínseca, aproveitando ao máximo cada um deles. A serie mostrou traição, arrogância, preconceito, humildade, raiva, sacrifício, tudo isso na dose certa e de forma brilhante.
A historia contou com:

Pai Celestial
Superman
Batman
Caçador de Marte
John Stewart
Estelar
Órion
Magtron
Etrigan
Sr. Destino
Darkseid
Metron

Na história o Novo Deus Metron, em sua imensa sede por conhecimento liberando um poder que poderia acabar com o universo. Tal ato, força os antagonistas Pai Celestial e Darkseid a unirem forças e convocarem um grupo para evitar tal evento.
A história começa mostrando o confronto entre os Parademônios de Darkseid contra Superman e Magtron. A Dupla vence a todos, mas não percebe que um deles fugiu. Enquanto isso um tubo de explosão se abre e Metron emerge dele catatônico, logo e seguida outro tubo surge e soldados de Apokalipse surgem junto do próprio Darkseid e o resgata, apenas para descobrir que ele desvendou algo que sempre buscou (equação antivida) e que este conhecimento poderia colocar em risco a própria criação e que ele teria que obter ajuda de seus inimigos. Na terra Batman investiga estranhos assassinatos apenas para descobrir que o responsável era um Parademônio. Após quase ser morto por ele, consegue recuperar a arma dele e usa-la contra o monstro, que cai morto. Enquanto isso em Washington, na Casa Branca, eles recebem a visita de Lonar, um novo Deus de Nova Gênese que deseja abrir relações com eles e desejam que eles nomeiem como embaixadores Superman, Caçador de Marte, Estrelar, Batman, John Stewart e Sr. Blood. Apos serem convocados Lonar abre um tubo de explosão e os leva para Nova Gêneses, onde são recebidos pelo Pai Celestial, Orion e Magtron. Quando estavam indo para o jardim são surpreendidos por Darkseid, que e atacado pelo Superman, que é impedido por Orion, dizendo que Apokolipse e Nova Gêneses estão em trégua temporária devido a uma crise urgente. Pai Celestial contou a todos que há muito tempo atras uma civilização altamente avançada existiu naquele setor do espaço e eles apesar de avançadíssimos eram arrogantes e ao encontrarem um outra sociedade não humana, resolveram eliminar ela, mas a outra raça era tão avançada como elas. Eles lutaram por muito tempo, até que eles descobriram a Equação Antivida e resolveram usar contra a outra raça. Infelizmente a força da energia antivida era muito grande e ninguém poderia controlar ela, destruiu 200 mil anos luzes de espaço até que ela consumiu a si mesma, sobrando apenas uma estrela e dois planetas na área que outrora existiam milhares de mundos. Os dois planetas foram englobados numa fenda dimensional, ficando separado do restante do universo, além disso, regrediram ao estado primitivo e hoje são conhecidos como Nova Gêneses e Apokolipse. Pai Celestial e Darkseid, informam a todos que apesar de acharem que o segredo da equação antivida estar perdido, Metron a achou e a liberou e pagou um preço alto, ficando catatônico. Mas eles ainda necessitam saber o que aconteceu de fato. Neste momento Metron e levado a presença de todos por Forrageador, que é humilhado por Orion. O Caçador de Marte se apresenta e disse que ele vai descobrir o que houve e acessa a mente do Novo Deus. O Caçador descobre que Metron descobriu a Equação e ao invés de trazer ela a ele vai até a sua fonte e descobre que a Equação não e um conceito, mas um ser sapiente de poder gigantesco. O Caçador de Marte descobre ainda que Metron tenta fugir, mas a entidade expele quatro espectros que adentram o universo e fugindo sem deixar pistas. Depois de obter estas informações que foram compartilhadas por todos, Darkseid descobre que a entidade antivida e feita de antimatéria e não pode existir por muito tempo em nosso universo, por isso enviou espectros que podem existir aqui para que possam destruir a via láctea, garantindo que as leis da física mudem o suficiente. Para isso eles precisam destruir três sistema estrelares para garantir isso. Pai Celestial confirma a analise de Darkseid, que informa que criou armas para prender os espectros e que dividiu os heróis em duplas para cada uma ir a um dos quatro planetas ameaçados:
Superman e Orion vão para Thanagar
Magtron e Estrelar vão para Rann
Batman e Forrageador vão para Terra
Caçador de Marte e John Stewart vão para Xanshi
Apos isso o Pai Celestial abre um tubo de explosão e todos partem para suas missões.
Superman e Órion chegam a Thanagar, onde enfrentam uma força de guerreiros alados thanagarianos, Òrion, luta de forma selvagem, enquanto o Homem-de-Aço busca uma solução pacífica afim de descobrir onde encontra-se o Espectro da Entidade Antivida. Em determinado momento Órion mata a sangue frio os thanagarianos, sem dó e nem piedade.
Em Xanshi, o Caçador de Marte e John Stewart saem atrás do espectro de Antivida, e descobrem que ele está envenenando os habitantes do planeta. Usando o anel energético, John cria uma cura para a doença mortal e depois vai com o Caçador de Marte descobrir que o espectro está usando uma grande quantidade de energia na região ártica do planeta, e dirigem-se para lá.
Na Terra, Batman e Forrageador vão à Batcaverna, onde o Homem-Morcego usa seus equipamentos para descobrir que o espectro de Antivida usará uma rede de computadores para encontrar o que precisa para construir seu equipamento mortal.
Em Rann, Estelar e Magtron se dirigem a Ranagar, centro do planeta e, ao invés de encontrarem uma civilização avançada e civilizada, se deparam com o caos e pessoas se matando sem motivo algum. Quando chegam ao prédio central de Ranagar, encontram Adam Strange armado e em vigília de sua esposa e seu genro, amarrados e ensandecidos. Adam então os acompanha para que encontrem o espectro Antivida e o detenham.
Em Nova Gênese, Jason Blood encontra sua contraparte, Etrigan. Etrigan e Jason Blood, haviam se separado faz algum tempo. Pai Celestial e Darkseid tentam convencê-lo de que somente ele unindo novamente ao demônio, poderá salvar todo o universo. Mas os planos de Darkseid com Etrigan são mais sombrios do que se pode imaginar e, por não confiar no soberano de Apokolips, Batman pede para um velho (Sr. Destino) conhecido ficar de olho no ditador e seus planos escusos.
Em Thanagar, Superman e Òrion continua a lutar. Em Xanshi John e o Caçador continua a procurar o Espectro e são atacados, tendo a arma de Darkseid destruída, mas Jonh com o ego inflado, se achando invulnerável por possuir uma das armas mais poderosas do universo reproduz ela. Na Terra, Batman descobre o paradeiro do Espectro. Em Rann, Estrelar, Magtron e Strange, descobrem o paradeiro do Espectro e para o desespero de todos acham uma Bomba do juizo final e ao ouvirem um barulho se separam e Strange e atacado, mas não sabem por quem.
Em Xanshi, Jonh e o Caçador continuam no encalço do espectro, sendo atacado violentamente, ate que John decide que ele poderia agir melhor sozinho e deixa o Caçador preso numa bolha de energia e vai ao encalço do espectro sozinho. Para a surpresa dele, descobre a Bomba do Juízo Final, toda pintada de amarelo. Ela explode e leva todo o sistema planetário de Xanshi e todas as vidas que ali existem. Só John e o Caçador sobrevivem. O Caçador olha para John e diz que ele agora e responsável pela morte de todas aqueles seres, que a arrogância dele e que fez isso.
A derrota do time de Xanshi força Darkseid e Pai Celestial a apresarem a união de Blood e Etrigan.
Em Rann, Strange continua desacordado.Magtron vai tentar capturar o Espectro sozinho e deixa Estrelar com Strange, quando uma criatura pegar um equipamento e lança nela a deixando desacordada. Magtron volta e vê ela desacordada, quando vai ajudada e atacado por uma criatura transmorfa. Eles lutam contra a criatura até estrelar descobre que a forma de vida a qual o Espectro se fundiu era feita de petróleo, sendo inflamável. Estrelar conseguiu inflamar ela destruindo a bomba, mas infelizmente o Espectro foge.
Em Nova Gênese, Darkseid planeja perfeitamente, pois sabe que todos devem aceitar seu estratagema, pois e a unica forma de salvar o universo e dessa forma ela conseguira poder. Pai Celestial, sabe que algo esta errado, mas não sabe o que fazer, até que uma figura misteriosa aparece e diz que sabe como deter as ações de Darkseid, mas para tal deve fazer o que ele quer.
Em Thanagar Superman e Orion lutam contra os Thanagarianos. Superman se separa de Órion e pede que ele mantenha a cidade distraída. Ele invade o prédio por baixo e luta contra um robô. Apos algum tempo, ele usa a arma que Darkseid lhe entregou e prende o Espectro. Ao encontrar Orion descobre que ele matou a todos os soldados Thanagarianos. Irritado esmurra Órion e fica no planeta para enterrar os mortos.
Na Terra Batman e Forrageador espreitam o local onde o Espectro esta e Batman especula quem a criatura estaria usando para agir. Ele diz que provavelmente estaria usando o ser mais poderoso, que provavelmente era um Paradêmonio que ele enfrentou semanas atras.
Em Nova Gêneses, Darkseid se prepara para ir aos domínios da Entidade Antivida afim de aprisiona-la, usando Etrigan. Enquanto isso, Órion, John e o Caçador voltam e são recebidos pelo Pai Celestial. John esta arrasado pela falha se sentindo culpado. No laboratório, Darkseid e Etrigan iniciam o ataque e são bombardeados por energias se tornando uma força a ser temida e partem para enfrentar a criatura, Em Nova Gênese, Pai Celestial e Órion chegam e percebem a partida de Darkseid e são convocados a realizar uma jornada perigosa junto de uma pessoa desconhecida para poderem deter os planos de Darkseid.
Na Terra o policial morto e o Paradêmonio morto que são receptáculos do Espectro ativam a Bomba, mas ao final da contagem nada acontece. Nisso Batman joga a imensa bomba no Paradêmonio que cai no chão, vão até o Policial e são arremessados, Forrageador ataca o policial e o incapacita e descobre que ele se tratava de um robô, mas quando eles achavam que estava tudo certo são atacados pelo Paradêminico e batman e quase morto, sendo salvo pelo Forrageador, mas a criatura revida com força e derruba o Forrageador. Ele reativa a bomba e ela esta preste a detonar. Numa luta mortal Forrageador, levanta e enfrenta o Espectro e sem pensar duas vezes destrói a bomba e nisso morre no processo.
No Reino da Antivida, Darkseid e Etrigan iniciam o processo para drenar a criatura, mas percebem que não conseguem. Eles tentam fugir com uma parcela de poder da criatura, mas ela começa a atacar, e incapacita eles.
Em nova Gêneses John se afasta de todos e decide pelo o grande peso na consciência acabar com sua vida. Quando ele ia fazer isso, o Caçador chega e pergunta se ele realmente vai fazer isso, pois os heróis são pessoas que agem e que não desistem, que enfrentam tudo que vem de frente. E que ele John não tem o que e necessário para ser um heróis. Nisso John desiste de se suicidar.
Na dimensão da entidade, Darkseid e Etrigan estão a ponto de serem mortos, mas são salvos pelo Sr. Destino que esta acompanhado de Pai Celestial e Órion. Eles 5 unem forças para formar um pentagrama cosmigo, pois cada um esta ligado a um poder elemental de poder quase infinito.
Sr. Destino controla o Pentagrama, pois e um ser de magia, Pai Celestial e Órion estão ligados a Fonte, Etrigan as forças primitivas e Darkseid a antivida. Destino usa o poder do pentagrama Cósmico para destruir a dimensão da entidade, prendendo ela pra sempre.
Darkseid fica irritado, pois Destino destruiu a porta de entrada da entidade, lacrando para sempre o seu acesso a nosso universo. Ele ameça Destino, mas e confrontado com todos os outros.
Batman retorna com o Superman e avisa que derrotaram o Espectro, mas o Forrageador morreu. Órion zomba do Forrageador, dizendo que não perderam nada. Batman se irrita e soca Órion.
Darkseid se vai, mas leva o fragmento da antivida que foi capturada pelo Superman.
Esta historia é maravilhosa, primeiro conta a origem dos Novos Deuses. Mostra o preconceito que Órion tem pelo Forrageador, que foi criado por uma raça de insetos. A Inteligencia do Batman, que sempre um passo a frente dos demais. Órion e sua furia, que lembra muito o do próprio Darkseid. O sacrifício do Forrageador. A arrogancia de John, que mata uma sistema estrelar todo, e ele terá que enfrentar isso por toda a vida dele.Tudo isso numa saga magistral.

Diário de Bordo

NÃO DEIXE DE COMPRAR ESTA MARAVILHOSA SAGA