terça-feira, 20 de março de 2018

MICROSOFT APOSTA NOS JOGOS NA NUVEM

MICROSOFT APOSTA NOS JOGOS NA NUVEM

A Microsoft já há algum tempo vem mudando sua estrategia em relação ao universo dos Gamers. Ela
tem o objetivo de atingir 2 bilhões de gamers até 2020, através de uma estratégias inteligentes e uma maneira muito mais ampla de se enxergar o negócio do videogame.

Com este pensamento, a Microsofte criou uma nova divisão de jogos na nuvem, liderada por Kareem Choudhry, veterano com 20 anos de Redmond no currículo, a empresa espera expandir seus negócios com o Azure, por exemplo, que fornece acesso e banco de dados a jogadores de títulos como Rainbow Six: Siege. Em todas as plataformas.

O Game Pass, que oferece acesso a títulos do Xbox a assinantes (uma espécie de Netflix dos videgames), é outra plataforma a ser gerenciada pela nova divisão.

Quem encabeça essa nova visão da Microsoft, na realidade, é Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da companhia, que agora responde diretamente a Satya Nadella. Em seu Twitter, o executivo falou sobre sua crença de que a nuvem será extremamente importante para os jogos nos próximos anos.

Na realidade, os jogos terão pedaços de seu código instalados localmente e carregarão outros pedaços de um servidor na nuvem. Alguns jogos já fazem isso, mas Spencer aposta que jogos de ponta serão assim no futuro.

Diário de Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário