Mulher Maravilha Renascimento (George Pérez)
A Mulher Maravilha, assim como outros grandes pesos pesados da DC Comics estavam numa linha de declínio e precisavam urgentemente ter suas origens e historias atualizadas para as novas gerações.
O evento Crise nas Infinitas Terras, agiu como pontapé inicial para que a editoria iniciasse este processo de atualização. Igual ao Homem de aço, a Mulher Maravilha precisava de uma atualização urgentemente, já que o papel da mulher na sociedade atual não poderia ficar presa a esteriótipos machistas e deveria se adequar as novas tendencias mundiais, onde a mulher é ativa e participativa, não ficando em segundo plano, mas agindo junto.
Para este trabalho foi escolhido George Pérez, que é tanto para DC e Marvel, sendo admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado. Ele é muito conhecido pelo seu excelente trabalho em os Novos Titãs e a própria Crise nas infinitas Terras.
Pérez, pegou toda a historia da amazona e aproveitou o próprio conceito dela que advinha da cultura Grega e aproveitou tudo isso para iniciar uma origem que aproveitasse a sua origem clássica e mesclasse com algo mais interessante, aprofundando esta origem dando mais detalhes.
Somos apresentados por Perez a aurora do homem, quando eles ainda não tinham uma cultura desenvolvida e ainda eram bárbaros e violentos. Neste exato momento uma fêmea humana gravida se aproxima de seu companheiro ferido que ao ser questionado, age com barbarismo e agride sua parceira com todas as forças a matando. Tal ato de violência, era vigiada pelas antigas forças terrestres dos Deuses que removeram o espirito daquele corpo sem vida e levaram a um espaço especifico guardado por estas divindades.
Pérez, trabalho com um conceito, onde as almas assassinadas de mulheres de forma violentas eram seladas num espaço específicos longe dos homens afim de nunca mais serem atormentadas novamente.
Se passaram muito tempo e os Deuses Gregos estão em discussão no Olimpo qual seria a melhor forma de se guiar a humanidade. Ares o Deus da Guerra diz que os humanos devem ser guiados diretamente pois assim sempre serão obdientes aos Deuses, outros deuses discordam da postura dele. Zeus dá sua ultima resposta dizendo que os Deuses não devem se intrometer diretamente nos assuntos humanos. Zeus parte apos dar sua decisão e alguns deuses liderados por
Hestia
Athena
Demeter
Afrodite
Arthemis
Hermes
Athena
Demeter
Afrodite
Arthemis
Hermes
Discordam da decisão de Zeus, pois sabia muito bem que Ares se não for detido poderá ameaçar o próprio Zeus e o Olimpo. Dessa forma eles decidem criar uma força que impeça os planos de Ares, para isso eles vão a caverna das almas inocentes que foram assassinadas pela a violência dos homens. E usando os poderes deles, liberam as almas para que reencarnem na terra como mulheres poderosas e que lutariam contra a opressão dos homens e dessa forma impiriam os planos de Ares. Todas as almas são liberadas, apenas uma permanece no local. Athena explica que aquela alma é especial e que num momento propicio ela reencarnará. As mulheres são reunidas e duas são escolhidas como lideres, as irmãs Hipolita e Antíope, sendo que Hipolita seria a rainha e Antíope sua braço direito. Dessa forma lutariam contra Ares. A elas forma entregue o cinturão de Gaia, que representaria o grande poder delas. Juntas governariam a grande nação de Themyscira.
O tempo passou e a luta delas passou apenas para mais um derramamento de sangue. Todas as nações da região temiam sua fúria, mas foi devido um acordo de paz entre Hércules que garantiu que haveria paz, que as amazonas foram enganadas e presas por Hércules que levou o cinturão de gaia dela. Quase sem força, Hipolita clamou por ajuda dos Deuses, e foi atendida com a condição que elas deveriam depois se dirigir para um refugio, onde deveriam pagar pelas transgressões, pois a luta que elas deveriam ter ao invés de causar paz, causou mais guerra. Hipolita aceitou o trato e libertou todas as suas irmãs. Quando Hipolita dizia para que todas fossem emboras com ela, Antíopia a sua irmã, mas outras Amazonas se recusaram e resolveram caças os homens que fizeram aquilo com elas. Antíopia se despediu e lhe deu o cinturão de Gaia dela. Assim as duas irmãs nunca mais se viram e as amazonas forma para a sua prisão chamada de Ilha paraíso de Themyscira e ali permaneceram em paz por 3000 anos.
Após este tempo todo o mundo mudou e o Homem tornou-se melhor em destruir e fazer guerras. Isso tornou o Deus da Guerra num ser muito poderoso.
Na ilha paraiso, Hipolita se sente mau e tem sonhos estranhos. Quando ela vai consultar os oráculos, este mandam mensagens dos Deuses informando que a angustia é de um Bebê não nascido que havia sido assinada com ela numa vida anterior e que havia chegada a hora desta criança nascer e conhecer o mundo. Para tanto Hipolita foi orientada a ir a praia a noite, fazer um bebê de barro e orar aos Deuses para aquela criação de barro seja preenchida de vida. Na grande caverna das almas os Deuses evocam seus poderes e embuem a pequena alma com parcela de seus poderes...
Demeter, concede poder e força igual a da Terra.
Afrodite, concede beleza e um coração amoroso.
Athena, concede sabedoria.
Arthemis, concede o olho da caçadora e a compreensão das feras.
Hestia, concede afinidade com o fogo para que os corações dos homens sempre se abram para ela
Hermes, concede a velocidade e o poder do voo.
Afrodite, concede beleza e um coração amoroso.
Athena, concede sabedoria.
Arthemis, concede o olho da caçadora e a compreensão das feras.
Hestia, concede afinidade com o fogo para que os corações dos homens sempre se abram para ela
Hermes, concede a velocidade e o poder do voo.
Dessa forma a pequena alma desce e habita o corpo de barro que sua mãe Hipolita havia feito e dessa forma nasce Diana a princesa das amazonas.
Diana, cresce feliz e forte, sendo treinada por mulheres com experiencia de mais de 3000 mil anos.
Certo dia um avião da força área americana levando dois pilotos um é o Coronel Steven Trevor e outro um outro soldado americano. Eles estão voando num local totalmente inóspito, carregando um armamento nuclear, cujo a missão somente o outro soldado sabe. Eles devem atravessar as muralhas de nuvens e tempestades que estão afrente deles. Só que Trevor não sabe que estas muralhas de nuvens protegem um segredo guardado pelos Deuses, a Ilha Paraíso. Trevor percebe que algo não esta certo, quando eles ultrapassam a barreira de nuvens e uma enorme cidade antiga e avistada. Quando ele inicia os preparativos para encerar o ataque, seu companheiro se transforma num ser infernal e o ataque querendo forçar o ataque a ilha, mas trevor consegue parar o ataque e jogar o dispositivo inerte no mar. O ser infernal tenta mata-lo, mas Trevor consegue destruir os controles e saltar de paraquedas, jogando o avião no mar que explode em seguida.
Diana vê o paraquedas e o socorre, ela percebe que ele é um homem e o leva para a ilha da cura que fica ao lado de Themyscira. Durante todo o dia, as amazonas tentam decidir o que fazer. Até que Hipolita decide que fará uma disputa entre todas as amazonas para determinar aquela que irá levar o homem de volta ao mundo do Patriarcado e agir como embaixadora delas lá. Mas a rainha proíbe Diana de participar.
No dia seguinte a disputa se iniciam, mas todas devem estar de elmo. No final a mais hábil das amazonas vence e revela sua identidade... Diana!!! Ela diz que athena apareceu para ela e a ordenou que ela participasse. Hipolita não tem outro jeito a não se aceitar. Entrega as roupas da campeão, que envolvem um par de braceletes feitos de um metal muito resistente, escudo e espada e uma tiara que também e uma arma. Além disso ela recebe o Laço de Gaia, feito do cinturão de Gaia, que é indestrutível e tem o poder de fazer qualquer ser falar a verdade.
Ela parte para o mundo do Patriarcado, onde Ares a aguardava, junto de seus filhos Fobos e Deimos. Lá ela se alia a uma professora de mitologia grega e junto com Trevor enfrentam as forças de Ares.
No inicio enfrentam a medusa e depois outros vários desafios até que conseguem parar os planos de Ares que percebe que se continuasse seria senhor de um mundo vazio.
Após isso ela enfrenta uma antiga caçadora chamada Cheetha que se transforma num felino humano e perigoso. Depois enfrenta uma metahumana com poderes alados que acreditar ser um anjo.
Também se encontra com o Super-Homem e tem um breve romance com ele.
No oriente ela encontra as descendentes das amazonas que seguiram Antíopia e se tornaram assassinas de um culto de mulheres.
Esta mulher maravilha seguiu um caminho longo e mostrou a força das mulheres se tornando muito mais conhecida do publico que sua versão antiga.
Quem não leu esta nova mulher maravilha pós crise, deve ler, vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário