quinta-feira, 31 de maio de 2018

FILME DO AQUAMAN VAI SER ADIANTADO NO BRASIL

FILME DO AQUAMAN VAI SER ADIANTADO NO BRASIL

O único filme do UDC que vai sair em 201, teve seu lançamento adiantado no Brasil em uma semana. Enquanto o filme chega aos cinemas americanos e de outros países no dia 21 de dezembro, aqui já poderão conferir o filme solo do herói a partir do dia 13 de dezembro.

Apesar de ter alterado a data de lançamento aqui no Brasil, a DC, segue sem liberar trailer ou qualquer outro material de divulgação de Aquaman. Ela só tem liberado, algumas fotos de bastidores e um primeiro pôster do filme vazaram na semana passada.

Parece que a DC esta guardando toda e qualquer informação para assim evitar criticas e manter tudo sobre mistério.

As fotos que foram divulgadas, apenas dando detalhes sobre o uniforme do herói.



Jason Momoa viverá Aquaman mais uma vez. O elenco ainda conta com Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). Já a direção fica sob a responsabilidade de James Wan, enquanto o roteiro é assinado por Will Beall.

Vamos aguardar e ver se este filme solo do Aquaman, salva  UDC.

Diário de Bordo

quarta-feira, 30 de maio de 2018

BATMAN (FRANK MILLER) PÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

BATMAN (FRANK MILLER) PÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Batman sendo duvida nenhuma e um dos melhores personagens dos quadrinhos, tendo historias e personagens bem marcantes, com uma grande profundidade, onde vários esteriótipos e arquétipos fazem parte deste universo gigantesco que é o Universo do Morcego .Quero deixar bem claro que eu sou um grande fã do Batman.
Mas mesmo ele também não escapou do esgotamento que os personagens da DC Comics estavam passando antes de 1985. Já o próprio universo do herói não estava mais acompanhando as mudanças que a sociedade e o mundo vinha sofrendo. Se fazia necessário uma rápida e urgente revitalização do herói.
Após a crise nas infinitas terras o terreno ficou livre para que o personagem fosse atualizado e revitalizado. Para tanto foi chamado o grande Frank Miller.
Para quem não conhece, Frank Miller é um autor e desenhista de histórias em quadrinhos norte-americano. Em suas obras, utiliza linguagem sombria com desenhos marcados por alto-contraste que faz lembrar os filmes noir. Uma de suas marcas registradas foi a mega obra elogiadíssima Cavaleiros da Trevas (1986), onde temos um Batman cinquentão que volta a ativa numa Gothan do futuro violenta e distópica, onde gangues ultra violentas agem com mafiosos e terroristas. Neste mundo, Batman age com uma violência sem precedentes. Outra obra marcante de Miller foi o Demolidor que foi revitalizado por ele, fazendo o personagem ser um mega sucesso.
Miller escreveu a mini serie "Batman Ano Um", onde ele pegou todo o universo do Batman e mudou o tom, fazendo ser mais sombria. Ele mudou vários aspectos do passado do Batman, onde nessa nova versão ele não foi mais criado por Phillip Wayne e sim por Alfred que passa a ser o Tutor dele. Além do fato dos pais terem sido assassinados em sua frente após saírem de um cinema e do morcego entrar pela janela, um novo fato foi colocado para inspirar Bruce a se tornar Batman, que quando era criança ele caiu em um buraco nos jardins da Mansão Wayne e se assustou com centenas de morcegos que voaram assustados por sua presença. Juntando isso aos outros fatos, Bruce Wayne vestiu o manto do Batman, com o intento de causar pavor nos bandidos. Sob juramento, de jamais matar um homem, usando-se apenas de seu intelecto, perícia investigativa e físico preparado para levar os criminosos às autoridades.
Outra mudança, foi em relação ao passado de Jason Todd que agora era órfão de um ladrão insignificante, que tentou roubar os pneus do Batmóvel.
Nesta historia, temos o primeiro ano de atividade de Batman, ainda se adaptando a cidade extremamente violenta. No inicio ele sendo visto como mais um dos bandidos loucos que vivem em Gothan e a relação que vai se iniciando com o Gordan, que tinha acabado de chegar em Gotham junto de sua familia. E o processo que ele vai desenvolvendo para junto do Batman limpar a cidade.
Apos esta serie o próprio universo do morcego foi redefinido ficando muito mais violento e sombrio, mesclando historias muito mais densas e de teor complexo.
Tivemos Morte em Familia (escrita por Jim Starlin), onde Jason Todd (segundo Robin) e morto violentamente pelo Coringa, após ser espancado e deixado para morrer com uma bomba. Batman não consegue chegar a tempo. Jason Todd morreu por causa da baixa popularidade e porque os fãs do morcego queriam que as historias do Batman seguissem o rumo que Frank Miller tinha dado para o heroi.
Apos este evento, um novo Robin foi eleito, o Tin Drake, que foi um dos Robins mais conceituados da Época, só ficando atras do próprio Dick e do atual Damain. Este novo Robin marcou o fim da antiga rouba do Robin, para uma novo tipo, com calças e uma capa preta com fundo amarelo.
Apos os eventos morte em família, tivemos A Queda do Morcego, onde encontramos um Batman exausto lutando contra um inimigo conhecido como Bane, que o levou a exaustão até incapacita-lo quebrando-lhe a espinha. Batman neste período foi subsistido por Azrael, que veste um novo manto, com o tempo ele fica muito violento e incontrolável, forçando Robin Asa Noturna a se unirem contra ele e um Novo Batman Recuperado voltar e conseguir parar o Azrael.
Logo após contagio, houve um violento Terremoto em gotham arrasando a cidade, forçando a Batman não depender mais de tecnologia, e se conectando a um lado mais interior dele. Logo após começa o arco Terra de Ninguem, onde Batman tem que enfrentar uma reconstrução de uma cidade, onde não há lei e que ele tem que agir com mais violência.
Após 2000 existiram inúmeras outras sagas do Batman, mas que estavam ligadas diretamente as mudanças iniciadas por Frank Miller que foram
-Silencio
- Crise infinita
-Batman: Descanse em Paz
-Zur-en-Arrh
-Asilo Arkham (Batman: Descanse em Paz)
-O Ultimo voo do Morcego
-Epílogo (Batman: Descanse em Paz/Crise Final)
-Batman "Morre"
-Batalha pelo Capuz (2010)
-Batman R.I.P
-Crise Final
Mesmo as atais publicações do Batman, trazem o tom que Miller impregnou em suas publicações.

Diário de Bordo

terça-feira, 29 de maio de 2018

MULHER MARAVILHA RENASCIMENTO (GEORGE PÉREZ)

Mulher Maravilha Renascimento (George Pérez)

A Mulher Maravilha, assim como outros grandes pesos pesados da DC Comics estavam numa linha de declínio e precisavam urgentemente ter suas origens e historias atualizadas para as novas gerações.
O evento Crise nas Infinitas Terras, agiu como pontapé inicial para que a editoria iniciasse este processo de atualização. Igual ao Homem de aço, a Mulher Maravilha precisava de uma atualização urgentemente, já que o papel da mulher na sociedade atual não poderia ficar presa a esteriótipos machistas e deveria se adequar as novas tendencias mundiais, onde a mulher é ativa e participativa, não ficando em segundo plano, mas agindo junto.
Para este trabalho foi escolhido George Pérez, que é tanto para DC e Marvel, sendo admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado. Ele é muito conhecido pelo seu excelente trabalho em os Novos Titãs e a própria Crise nas infinitas Terras.
Pérez, pegou toda a historia da amazona e aproveitou o próprio conceito dela que advinha da cultura Grega e aproveitou tudo isso para iniciar uma origem que aproveitasse a sua origem clássica e mesclasse com algo mais interessante, aprofundando esta origem dando mais detalhes.
Somos apresentados por Perez a aurora do homem, quando eles ainda não tinham uma cultura desenvolvida e ainda eram bárbaros e violentos. Neste exato momento uma fêmea humana gravida se aproxima de seu companheiro ferido que ao ser questionado, age com barbarismo e agride sua parceira com todas as forças a matando. Tal ato de violência, era vigiada pelas antigas forças terrestres dos Deuses que removeram o espirito daquele corpo sem vida e levaram a um espaço especifico guardado por estas divindades.
Pérez, trabalho com um conceito, onde as almas assassinadas de mulheres de forma violentas eram seladas num espaço específicos longe dos homens afim de nunca mais serem atormentadas novamente.
Se passaram muito tempo e os Deuses Gregos estão em discussão no Olimpo qual seria a melhor forma de se guiar a humanidade. Ares o Deus da Guerra diz que os humanos devem ser guiados diretamente pois assim sempre serão obdientes aos Deuses, outros deuses discordam da postura dele. Zeus dá sua ultima resposta dizendo que os Deuses não devem se intrometer diretamente nos assuntos humanos. Zeus parte apos dar sua decisão e alguns deuses liderados por
Hestia
Athena
Demeter
Afrodite
Arthemis
Hermes
Discordam da decisão de Zeus, pois sabia muito bem que Ares se não for detido poderá ameaçar o próprio Zeus e o Olimpo. Dessa forma eles decidem criar uma força que impeça os planos de Ares, para isso eles vão a caverna das almas inocentes que foram assassinadas pela a violência dos homens. E usando os poderes deles, liberam as almas para que reencarnem na terra como mulheres poderosas e que lutariam contra a opressão dos homens e dessa forma impiriam os planos de Ares. Todas as almas são liberadas, apenas uma permanece no local. Athena explica que aquela alma é especial e que num momento propicio ela reencarnará. As mulheres são reunidas e duas são escolhidas como lideres, as irmãs Hipolita e Antíope, sendo que Hipolita seria a rainha e Antíope sua braço direito. Dessa forma lutariam contra Ares. A elas forma entregue o cinturão de Gaia, que representaria o grande poder delas. Juntas governariam a grande nação de Themyscira.
O tempo passou e a luta delas passou apenas para mais um derramamento de sangue. Todas as nações da região temiam sua fúria, mas foi devido um acordo de paz entre Hércules que garantiu que haveria paz, que as amazonas foram enganadas e presas por Hércules que levou o cinturão de gaia dela. Quase sem força, Hipolita clamou por ajuda dos Deuses, e foi atendida com a condição que elas deveriam depois se dirigir para um refugio, onde deveriam pagar pelas transgressões, pois a luta que elas deveriam ter ao invés de causar paz, causou mais guerra. Hipolita aceitou o trato e libertou todas as suas irmãs. Quando Hipolita dizia para que todas fossem emboras com ela, Antíopia a sua irmã, mas outras Amazonas se recusaram e resolveram caças os homens que fizeram aquilo com elas. Antíopia se despediu e lhe deu o cinturão de Gaia dela. Assim as duas irmãs nunca mais se viram e as amazonas forma para a sua prisão chamada de Ilha paraíso de Themyscira e ali permaneceram em paz por 3000 anos.
Após este tempo todo o mundo mudou e o Homem tornou-se melhor em destruir e fazer guerras. Isso tornou o Deus da Guerra num ser muito poderoso.
Na ilha paraiso, Hipolita se sente mau e tem sonhos estranhos. Quando ela vai consultar os oráculos, este mandam mensagens dos Deuses informando que a angustia é de um Bebê não nascido que havia sido assinada com ela numa vida anterior e que havia chegada a hora desta criança nascer e conhecer o mundo. Para tanto Hipolita foi orientada a ir a praia a noite, fazer um bebê de barro e orar aos Deuses para aquela criação de barro seja preenchida de vida. Na grande caverna das almas os Deuses evocam seus poderes e embuem a pequena alma com parcela de seus poderes...
Demeter, concede poder e força igual a da Terra.
Afrodite, concede beleza e um coração amoroso.
Athena, concede sabedoria.
Arthemis, concede o olho da caçadora e a compreensão das feras.
Hestia, concede afinidade com o fogo para que os corações dos homens sempre se abram para ela
Hermes, concede a velocidade e o poder do voo.
Dessa forma a pequena alma desce e habita o corpo de barro que sua mãe Hipolita havia feito e dessa forma nasce Diana a princesa das amazonas.
Diana, cresce feliz e forte, sendo treinada por mulheres com experiencia de mais de 3000 mil anos.
Certo dia um avião da força área americana levando dois pilotos um é o Coronel Steven Trevor e outro um outro soldado americano. Eles estão voando num local totalmente inóspito, carregando um armamento nuclear, cujo a missão somente o outro soldado sabe. Eles devem atravessar as muralhas de nuvens e tempestades que estão afrente deles. Só que Trevor não sabe que estas muralhas de nuvens protegem um segredo guardado pelos Deuses, a Ilha Paraíso. Trevor percebe que algo não esta certo, quando eles ultrapassam a barreira de nuvens e uma enorme cidade antiga e avistada. Quando ele inicia os preparativos para encerar o ataque, seu companheiro se transforma num ser infernal e o ataque querendo forçar o ataque a ilha, mas trevor consegue parar o ataque e jogar o dispositivo inerte no mar. O ser infernal tenta mata-lo, mas Trevor consegue destruir os controles e saltar de paraquedas, jogando o avião no mar que explode em seguida.
Diana vê o paraquedas e o socorre, ela percebe que ele é um homem e o leva para a ilha da cura que fica ao lado de Themyscira. Durante todo o dia, as amazonas tentam decidir o que fazer. Até que Hipolita decide que fará uma disputa entre todas as amazonas para determinar aquela que irá levar o homem de volta ao mundo do Patriarcado e agir como embaixadora delas lá. Mas a rainha proíbe Diana de participar.
No dia seguinte a disputa se iniciam, mas todas devem estar de elmo. No final a mais hábil das amazonas vence e revela sua identidade... Diana!!! Ela diz que athena apareceu para ela e a ordenou que ela participasse. Hipolita não tem outro jeito a não se aceitar. Entrega as roupas da campeão, que envolvem um par de braceletes feitos de um metal muito resistente, escudo e espada e uma tiara que também e uma arma. Além disso ela recebe o Laço de Gaia, feito do cinturão de Gaia, que é indestrutível e tem o poder de fazer qualquer ser falar a verdade.
Ela parte para o mundo do Patriarcado, onde Ares a aguardava, junto de seus filhos Fobos e Deimos. Lá ela se alia a uma professora de mitologia grega e junto com Trevor enfrentam as forças de Ares.
No inicio enfrentam a medusa e depois outros vários desafios até que conseguem parar os planos de Ares que percebe que se continuasse seria senhor de um mundo vazio.
Após isso ela enfrenta uma antiga caçadora chamada Cheetha que se transforma num felino humano e perigoso. Depois enfrenta uma metahumana com poderes alados que acreditar ser um anjo.
Também se encontra com o Super-Homem e tem um breve romance com ele.
No oriente ela encontra as descendentes das amazonas que seguiram Antíopia e se tornaram assassinas de um culto de mulheres.
Esta mulher maravilha seguiu um caminho longo e mostrou a força das mulheres se tornando muito mais conhecida do publico que sua versão antiga.
Quem não leu esta nova mulher maravilha pós crise, deve ler, vale a pena.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

LANTERNA VERDE

LANTERNA VERDE

O Lanterna verde é um personagem criado pela Editora DC Comics. Este manto já foi passado por inúmeros personagens desde sua criação na Era de Ouro dos Quadrinhos.
Me lembro perfeitamente quando conheci este personagem, foi numa manhã janeiro de 1985, quando passava pela banca de jornal de minha cidade. Me lembro de ver uma capa da revista Superamigos, onde havia a foto do Lanterna Verde Hal Jordan desistindo de seu posto como Lanterna, Fiquei curioso e daquele dia em dia, o Lanterna Verde se tornou um dos meus personagens preferidos.
O herói surgiu em 1940, criado por Martin Nodell e Bill Finger, e se chamava Allan Scott, um engenheiro ferroviário. Sua origem era bem diferente do Lanterna Verde conhecido de todos nós.
Allan encontrou uma antiga lanterna verde ferroviária dentro de um trem que ele viajava. Ela imitia uma luz verde forte que o protegeu quando o trem descarrilhou. A lanterna começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Scott também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato que lhe conferiu poderes. O anel só precisava ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Os poderes do anel não funcionavam contra madeira. Temos depois, descobriu-se que a lanterna era um fragmento do Coração Estrelar, que era uma enorme fonte de energia magica, que havia sido armazenada formando uma estrela de magia.
O personagem durou anos, até que igual a outros heróis da época, caíram em desuso. Sendo posteriormente atualizado e substituído por outro personagem que carregaria seu titulo. Temos mais tarde, Allan Scott, igual a vários outros heróis da mesma época, foram juntados em um outro universo paralelo chamado Terra 2. Nesta realidade, Scott teve dois filhos que participaram de um grupo de heróis conhecidos como Corporação Infinito, que foram Jade, que tinha poderes baseados no coração estrelar (sem necessidade de usar o anel) e Manto Negro (que podia transformar seu corpo em uma sombra viva.). Com o fim das terras paralelas, Scott fez parte do o único universo onde foi o Lanterna verde usando o coração Estrelar e em certo momento passou seus poderes para o Lanterna Verde Kyle Rayner e se tornou depois o Sentinela.
Os seus poderes eram basicamente iguais ao do Lanterna Verde atual. O Anel podia criar qualquer forma que se imaginasse, podia voar, proteger, lançar rajadas de energia e tinha que ser recarregado a cada 24 horas na Lanterna. Seu ponto fraco era madeira.
Em os novos 52, Allan Scott foi reintroduzido em uma nova Terra 2, mas seus poderes não provinham do coração Estrelar e sim do poder do Verde que existia na Terra, além disso, Allan Scott era homossexual.
Na Década de 60, o herói foi recriado, desta vez com outro personagem, chamado Hal Jordan, um piloto de testes que foi abduzido e levado até um local de acidente de um extraterrestre. Lá Ele foi informado que o alienígena se chamava Abir Sur e fazia parte de uma grupo policial Interplanetário e que ele estava morrendo. Ele pediu ao anel que selecionasse alguém digno e sem medo para que pudesse passar o anel de poder, para dessa forma pudesse substitui-lo como Lanterna Verde do setor 2814. Abir Sur explicou o funcionamento do Anel e da Bateria que deveria carregar o anel a cada 24 horas. Dessa forma Hal Jordan se tornou o Lanterna Verde. Posteriormente Jordan, descobriu que havia 3600 Lanternas Verde e cada um ficava responsável por proteger um setor do universo e que eles faziam parte da Tropa dos Lanterna verdes. Esta tropa foi criada pelos Homenzinhos azuis chamados Guardiões do Universo, que eram imortais e criaram no Planeta Oa a Grande Bateria de poder que abastecia os anéis. de cada lanterna. O personagem apesar da inovação, não tinha alçado voo, só começou a fazer sucesso, quando o personagem teve aventuras publicadas no inicio de 70 junto do Arqueiro verde, onde as historias tiveram um cunho social. Isso ajudou muito o personagem e consolidou bastante este novo herói, permitindo que suas aventuras cósmicas pudessem ser mais desenvolvidas e com isso a própria tropa teve espaço.Em uma historia, seu melhor amigo e substituto, Guy Garnder, foi gravemente ferido ao usar uma bateria defeituosa e ficou em coma. Hal Jordan, se afastou da tropa e em seu lugar entrou o arquiteto John Stewart.
Mas em 1985 os heróis da Dc Comics, começaram sofrer com o desgaste de seus personagens, e isso não excluía o próprio Lanterna Verde.
Para resolver este problema e atualizar seus personagens, foi criada a Crise nas Infinitas Terras. Só que esta crise teve com uma das engrenagens principais a própria Tropa dos Lanternas verdes, já que a historia tinha elementos de sua origem presos ao passado dos Lanternas Verdes. Sendo o catalizado de todo a crise um antepassado dos Guardiões. Dessa forma o surgimento da Tropa seria uma consequência dos atos deste antepassado.
Isso por si só dificultaria um reboot e atualização das historias dos Lanternas Verdes. O que fizeram, foi aproveitar o próprio desfecho da crise e continuar a partir dela.
Os guardiões, estavam frustados com o fracasso em deter o mal que veio devido a uma falha deles e decidiram junto de suas antigas companheiras zamoranas se afastar e deixar o antigo guardião do universo (que tinha perdido sua imortalidade)como orientador. E que agora os Lanternas não teriam mais setores para vigiarem. Hal Jordan, Guy Gardner e John Stewart junto com os outros lanternas verdes agora não tinham mais guardiões.
Neste período, os Lanternas da Terra Hal Jornan e John Stewart, junto com outros alienígenas vieram para a Terra e formaram uma tropa na terra. Mas Tarde Guy Gardner voltou a Terra e se juntou a Liga da Justiça. Este período da tropa na Terra não durou muito e acabou logo após a saga Milênio, onde os antigos inimigos da Tropa os Caçadores Cósmicos, voltaram para impedir que uma nova raça de imortais nascessem na terra.
Após isso, um evento que culminou com a quase destruição da Bateria de energia de poder, ocasionada com a morte de Sinestro, levou a destruição de quase todos os anéis de poder, ficando apenas uns poucos restantes, que não dispunham mais do conhecimento inerente dos guardiões nela. O antigo Guardião recuperou seu poder e resolveu ficar em OA para vigiar a bateria e manter o restante de poder que nela existisse.
Este período foi marcado pela redescoberta do poder da força de vontade e os Lanternas passaram a ter que aprender sozinhos. Foi neste período que levado pela a arrogância. John Stewart, destruiu um mundo sozinho. Hal Jordan, encontrou um antigo lanterna que o ensinou a usar o anel pela intuição.
Após este período, levado pela loucura o antigo Guardião que recuperou seu poder, quase destruiu tudo, só sendo detido pelo retorno dos antigos Guardiões que retornaram e trouxeram a tropa dos Lanternas verdes de novo.
Nesta nova tropa Hal Jordan se torna o novo recrutador e treinador, John Stewart um Lanterna da guarda de honra e Guy se torna o responsável pelo setor 2814. Nesta nova etapa, temos Jordan com o cabelo grisalho e Guy depois de um tempo perde o anel energético, tendo que usar o antigo anel amarelo do sinestro. Além disso, temos a morte do Superman e o seu retorno e a destruição de Coast City. Isso Leva Hal Jordan e ficar louco e destruir toda a tropa e matar todos os guardiões, sobrando apenas um, que forja uma ultima bateria energética e um ultimo anel do poder. Hal Jordan se torna Paralax. E o Ultimo Guardião entrega este anel para um jovem artista que se chama Kyle Rayner que se torna o ultimo Lanterna Verde e Hal Jordan Parallax um poderoso vilão.
Kyle, durante anos se torna o único lanterna verde e ganha confiança e experiencia e luta com todo o afinco contra o mal no universo. A lacuna deixada pela tropa e ocupada pelos DarkStars, que são uma força policial criada pelos controladores, que são guardiões que haviam se retirado e antes da formação da tropa.
Os DarkStars não duram muito tempo e Parallax ataca o universo tentando mudar o tempo. Num ato de redenção Parallax destrói um destruidor de estrelas e morre no processo. Hal Jordan tem a alma usada como ancora para o Espectro e fica por um tempo.
Por um longo tempo o universo sente a lacuna da tropa, até que num período em que Kyle teve o poder onisciente de ION, ele o usou para recriar OA e os Guardiões como a Bateria de Energia, isso fez com que a Tropa retornasse.
Mas um nome fez a diferença nas historias do Lanterna Verde que foi Geoff Johns (Um dos grandes nomes atuais dos Quadrinhos). Ele orquestrou o retorno do Lanterna Verde Hal Jordan, explicando que na realidade Jordan, havia sido possuído por uma entidade do medo conhecida como Parallax, que foi aprisionada na Bateria Central pelos Guardiões. Na realidade o que causava a ineficiência do poder dos lanternas sobre o amarelo era o próprio Parallax que era uma entidade do Medo do universo. Esta entidade havia infectado Hal Jordan quando a bateria estava sendo destruída quando da morte de Sinestro e o estava controlando. Agora Parallax que estava preso no corpo de Jordan estava querendo se libertar, revivendo ele. Guy Gardner (que havia perdido o anel e tinha em seus genes a herança do povo vuldarianos), recebe o anel de volta e junto de Kyle e John enfrentam o Sinestro revivido, quando parece que eles vão ser mortos, Hal Jordam que enfrentava internamente o Parallax e o vence e retorna a vida, nesse momento enfrenta Sinestro e o vence. Dessa forma inicia uma nova fase do Lanterna Verde sobre o comando de Geoff Johns.
Nesta fase, inicia-se um novo rumo nas aventuras dos Lanternas verdes, pois Geoff inicia a ideia dos Espectros emocionais, que a luz do Lanterna verde é um dos espectros o da Vontade e a energia amarela e outro o do medo e que existe outros espectros (Amor, Raiva, Esperança, Avareza, compaixão) e que estes espectros tem entidades vivas que se ligam aos espectros, ION, PARALLAX, PREDADOR e ANDARA são as entidades respectivas da Vontade, Medo, Amor e Esperança
Geof, ainda introduziu a ideia que são 7 tropas que o universo vai produzir, cada uma ligada a um dos espectros emocionais. Numa guerra espetacular, somos apresentados a Tropa do Medo guiada por Sinestro. Nesta guerra, ficamos sabendo da Profecia da Noite Mais Densa, justamente o trecho que e mencionado no juramento dos Lanternas verdes.
"“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”"
Nesta profecia as 7 tropas se uniriam para lutar contra uma 8º tropa que seria a encarnação da destruição.
A ideia das tropas ligadas ao espectro emocional se torna um sucesso e as outras tropas conseguem o seu espaço, cada uma sendo apresentada devidamente. A guerra das cores se desenvolve e a Noite Mais densa surge, criando a 8º Tropa a da Morte. Para vencer é necessário que todos os espectros se unam para formar a luz da vida que existia no inicio que era a luz Branca, formando a 9º tropa que e a da Luz Branca da vida.
Geofs continuou no projeto agora mergulhando mais no passado da Tropa e dos Guardiões, descobrimos que Krona não foi morto e sim aprisionado pelos guardiões e que a ideia dos anéis na realidade era de Krona que criou um protótipo em forma de luva que usava a energia da vontade como fonte de energia. Ele estava aos poucos controlando os guardiões afim de criar uma força que controlaria o universo todo. Numa luta que envolveu os 4 Lanternas da Terra, cada um controlando um dos anéis de uma das outras tropas, Hal Jordan consegue matar Krona para o desespero dos Guardiões que o banem da tropa para sempre. E colocam Sinestro em seu lugar.
Os Guardiões vendo que proteger o universo não daria certo, partem para um plano de ao invés de proteger controlar o universo todo, transformando todos em seres sem vontade. Sinestro, Hal Jordan, Guy, John e Kyle lutam contra os guardiões com a ajuda de antigos guardiões que prendiam o poder do primeiro lanterna e o vencem.
Geof saem do comando do Universo do Lanterna Verde, nisso também acontece a saga Flashpoint que cria o novo universo dos Novos 52. DA mesma forma que aconteceu com Crise nas infinitas Terras, os eventos do Novos 52 não afetaram as historias dos Lanternas Verdes.

Diário de Bordo

domingo, 27 de maio de 2018

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR 2 - SPOILERS DA PRÓXIMA AVENTURA

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR 2 - SPOILERS DA PRÓXIMA AVENTURA


Esta semana foi divulgada pelo Reddit, várias informações sobre a sequencia do Homem-Aranha: De volta para o lar 2.  As informações são dos vilões, novos personagens, dos países que Peter vai visitar e sobre o período do tempo em que o filme se passa.

Em Vingadores: Guerra Infinita,  todos nós assistimos a morte de Peter. Uma das maiores duvidas e sobre em que período este segundo filme se passaria.

Pelas informações que foi passada pelo Reddit, o filme se passaria antes dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita. O longa, na verdade, terminaria com Peter indo para a excursão em que o encontramos no início do filme dos heróis. Se isso, de fato, acontecer, o que poderíamos esperar da cena pós-créditos?

Nesta sequencia o veremos nosso herói conhecendo outras partes do mundo. Inglaterra, Polônia, Espanha, Portugal, Grécia e Itália. Essas seriam as supostas outras seis locações nas quais o longa se passaria. Não se sabe, contudo, o que levaria o herói a essas viagens.

Além disso, as informações falam do encontro com três personagens bem conhecidos do público. Um deles seria o Homem-Formiga. O outro seria o Demolidor. Supostamente, os produtores estariam interessados em que Matt Murdock fizesse um cameo no filme. Parker e Murdock têm grandes histórias juntos nos quadrinhos, o fato de estarem em universos diferentes (MCU e Netflix), contudo, faz com que seja um pouco difícil de acreditar nessa informação. E Finalizando também teríamos
 a apresentação de Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Só que, nesse caso, ela seria um interesse amoroso de Peter, o que aponta para a possibilidade de ela ser uma adolescente.
Teremos Vilões nesta nova sequencia, onde  Rhino, seria apresentado como um lacaio de Mysterio. Ainda haveria a menção de Doutor Octopus, que seria apenas trabalhado, para participar de uma terceira sequencia.

Ao que parece, a Marvel pretende na cena Pós-creditos, apresentar a formação do Sexteto Sinistro, onde mostra a fuga de Mysterio junto do Abutre e do Escorpião.

A data do filme ainda não foi confirmada.

Diário de Bordo.

sábado, 26 de maio de 2018

AQUAMAN - DA ERA DE OURO AOS DIAS ATUAIS

AQUAMAN - DA ERA DE OURO AOS DIAS ATUAIS


Aquaman nunca foi um personagem de mesma importância que os outros heróis de peso da DC como Superman, Batman Mulher Maravilha. Pode-se dizer que ele seria uma copia de Namor já que possuíam poderes parecidos, mas Namor sempre foi um personagem heroico. Além disso, Namor foi criado antes de Aquaman, e possuía uma personalidade mais austera e muito arrogante, que garantia a ele uma popularidade maior. Além disso, Namor tinha o titulo de Rei de Atlântida e dos mares, e Aquaman era considerado um protetor dos mares. Seu titulo de Rei só veio depois da sua reformulação na Era de Prata dos quadrinhos. Ele participou da criação da Liga da Justiça, mas seu Status nunca foi igual dos outros Heróis da DC. Apenas apos os eventos da Crise nas Infinitas Terras, onde a DC Comics atualizou seus personagens para os novos tempos e que Aquaman começou a ser reformulado afim de se tornar um personagem de peso, mas isso ainda demorou um pouco, foi apenas na época em que ele perdeu a mão que se tornou um personagem com uma personalidade mais agressiva e com historias muito mais interessantes.
Apesar dele ser um personagem sem um carisma, nas Era de outro e de Prata, ele se tornou bem conhecido devido a duas animações que ocorreram na época de Prata na época de ouro e de prata, as animações:
As aventuras de Aquaman em 1968
Superamigos em 1973
Ambos produzidos pelos estúdios Hanna Barbera
Aquaman é um personagem que foi criado em 1941 por Paul Norris e Mort Weisinger More Fun Comics #73, na Era de Ouro dos quadrinhos, para a DC Comics. Na realidade este personagem era secundário dentro da serie que era voltado para o humor.
Em 1946 a serie do Aquaman deixou de ser cômica e passou a ter o ar heroico, saindo da More Fun Comics para Adventure Comics, passando a dividir a revista com o SuperBoy.
Sua origem inicial era que ele era filho de um explorador que achou a cidade perdida de Atlântida e descobriu seus segredos. Ele construiu uma casa submarina num dos templos e levou seu filho para morar lá. Dentro da cidade ele descobriu seus segredos e ensinou a seu filho, que aprendeu a respirar debaixo d'água, força sobre-humano, que permitia nadar em altas velocidades e se comunicar com a vida marinha e fazer o que ele quisesse, Ele lutou contra nazistas em seus submarinos e navios, piratas e todos aqueles que ameaçassem o mar.
Em 1959, já Era de Prata dos quadrinhos o personagem foi atualizado e teve vários novos personagens coadjuvantes inseridos e mudanças em sua origem.
Agora o herói era filho de Tom Curry (um faroleiro) , e Atlanna (uma exilada da cidade que respira embaixo d'água, na cidade submarina perdida de Atlântida) e se chamava Arthur Curry, Ele possuía várias habilidades sobre-humanas, incluindo poderes de sobrevivência embaixo d'água, comunicação subaquática, natação e força sobre humana. Eventualmente, Arthur decidiu usar seu talento para se tornar o defensor dos oceanos da Terra. Aquaman tinha um meio irmão chamado Orm Curry, que era um jovem problemático que vivia a sombra de seu irmão, que sempre o socorreu dos problemas com a lei. Ele começou a odiar Aquaman não apenas pelos poderes que ele nunca poderia ter, mas também porque acreditava que seu pai sempre preferiu Aquaman. Orm desapareceu depois de se tornar um amnésico e voltaria à tona anos depois como o arqui-inimigo de Aquaman, o Mestre do Oceano.
No Final da década de 50 sua habilidade de se comunicar com a vida marinha se torna Telepatia Marinha, permitindo a livre comunica entre ele os animais dos oceanos. Mais também houve outro ponto que foi inserido após o final da década, que foi uma fraqueza. Superman tinha a kryptonita, Lanterna verde o Amarelo, Aquaman passaria a ter a necessidade de manter contato a água uma vez por hora, se não morreria, isso era uma característica atlante.
Aquaman na década de 60 participou junto de outros heróis da formação da Liga da Justiça:
Superman
Mulher Maravilha
Lanterna Verde
Batman
Flash
Ajax o Marciano
Aquaman
Como tempo a galeria de vilões e aliados aumenta e um novo aliado Aqualad que era um exilado de uma das colonias Atlantes se junta a ele e Aquaman se torna seu mentor.
A cidade de Nova Veneza foi introduzida nas aventuras do herói e sua localização próximo da Florida. Posteriormente ele passou a usar ela como base. Posteriormente ele passa a ter contato com a cidade de Atlântida e se torna uma aliado e depois de ser reconhecido como filho de Atlanna, e eleito como Rei depois da morte do antigo Rei que não tinha herdeiros. Antes da pose como Rei ele se casa com Mera que era uma rainha de uma outra dimensão. Eles tem um filho que se chamou Arthur Jr, que veio a falecer tempos depois. Como Rei de Atlantista, Aquaman inicia uma politica de tornar Atlântida conhecida do mundo da superfície. Aquaman tomou a decisão de deixar o trono para se tornar um super-herói mais tradicional, e Dr. Vulko foi eleito como o novo rei.
Na década de 80, Aquaman assumiu a liderança da Liga da Justiça, e recrutou novos membros, já que os antigos estavam ausentes e com Ajaz, Zatanna e o Homem Elastico treinou novos membros (Cigana, Vibro e Comandante Gladio) para enfrentarem as ameaças e trocou a sede da liga para detroit devido a destruição do Satellite da liga.
Com o advento da Crise nas infinitas terras, Aquaman iniciou uma serie de mudanças afim de moderniza-lo. Nesta época saiu uma sequencia de quatro edições, escrita por Neal Pozner, onde ele usava um novo uniforme azul-marinho. Apesar da serie term uma bom conceito, foi cancelada, devido a problemas de criação. Mas esta nova abordagem atualizou a origem do herói, como seu meio irmão o Mestre dos Oceanos, sendo um feiticeiro e o próprio Aquaman tendo elementos misticos.
Em 89, num especial intitulado Legend of Aquaman Special, a sua origem foi recontada, introduzindo inúmeros novos elementos a sua mitologia, mas mantendo muitos que já eram conhecidos dos leitores na era de prata. Nesta nova abordagem, Aquaman e conhecido como Orin, filho da rainha Atlante Atlanna e do misterioso feiticeiro Atlan na cidade atlante de Poseidonis. Devido ao fato dele ter cabelos loiros, algo que era tabu para os Atlanteanos, ele foi abandonado para morrer num recife onde a mare iria expô-lo ao ar (que era fatal para os atlanteanos). Orin não morreu e sobreviveu como um garoto selvagem até ser encontrado e adotado por um faroleiro chamado Arthur Curry e receber o nome de Arthur Curry Jr. Depois do desaparecimento de seu pai, Orin aventurou-se ao mar, onde conheceu e se apaixonou por uma garota Inupiat chamada Kako. Ele primeiro ganhou o ódio de Orm, o futuro Mestre do Oceano, que mais tarde foi revelado ser meio-irmão de Arthur, sendo filho de Atlan com uma mulher Inupiat. Orin foi expulso antes que ele pudesse descobrir que Kako estava grávida de seu filho, Koryak.
Orin voltou para os mares permanecendo fora da vista da humanidade por um tempo, até que descobrir Poseidonis. Ele foi capturado pelo então governo ditatorial da cidade e colocado em uma prisão, onde conheceu Vulko, também um prisioneiro do estado, que ensinou Orin o idioma e os modos dos atlantes. Enquanto Orin estava lá, percebeu que sua mãe também estava sendo mantida em cativeiro, mas depois de sua morte, ele saiu e fugiu. Ele seguiu para a superfície, onde, sob o nome de "Aquaman", se tornou um dos vários super-heróis emergentes para a opinião pública da época. Após seu retorno à Poseidonis, foi feito rei, e um tempo depois ele conheceu e se casou com Mera. Pouco tempo depois, Mera foi a loucura devido a morte de seu filho e culpou Aquaman e junto com uma força de invasão de outra dimensão dominou Atlântida, que forçou Aquaman a lutar contra eles. No final, ele venceu e Mera abandonou nossa dimensão.
Apesar das atualizações o Herói não despontava um sucesso em suas historias, até que em 1994 Peter David deu um novo rumo ao Aquaman. Aproveitando a serie Aquaman: Time and Tide de sua propria autoria. Aquamana acha as cronicas de Atantida e descobre sua origem, que seu nome verdadeiro e Orin e o Mestres dos Oceanos e seu meio irmão, filho de uma antigo feiticeiro de Atantida Atlan. Tal descoberta lhe traz um acesso de furia e o leva a um estado de depressão que o leva a se afastar do mundo, ficando em isolamento. Semanas mais tarde, Garth o encontra numa caverna cm seus cabelos longos e barba crescida, meditando.
Após este encontro com Garth, Aquaman perde a mão esquerda, quando o louco Charybdis rouba sua capacidade de se comunicar com a vida marinha e coloca a mão de Arthur em uma piscina infestada de piranhas. Isso faz com que Aquaman se torne um pouco desequilibrado,tendo a necessidade de um "símbolo". Isso faz com que ele coloque uma ponta de arpão na mão esquerda no lugar da mão ausente. Sua camisa laranja clássica é rasgada em uma batalha com Lobo, e ao invés de substituí-la ele fica sem camisa durante um tempo antes de vestir uma lorica manica de gladiadores. Após a destruição do arpão, Aquaman o substituiu por uma prótese cibernética dos laboratórios STAR. Este novo arpão tem um carretel retrátil que ele pode controlar totalmente.
Esta sem duvida nenhuma foi uma das melhores fases do herói e o colocou de pé de igualdade com os pesos pesados da DC Comics. Tanto que no desenho da Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites o Herói e retratado assim, Em bravos e destemidos apenas a barba e retratada,
Apesar do fim desta serie, a mão esquerda do herói não foi retornada, apenas substituída por uma mão feita de água mistica dada pela Dama do Lago. Com sua morte e retorno na saga Noite mais densa, Aquaman retornou com sua mãe esquerda normal, mas manteve a maioria dos poderes que tinha. Nesta época sua telepatia marinha foi alterada chamando apenas vida marinha morta.
Depois do evento Flashpoint, Aquaman, foi retratado como um Déspota. Após isso houve os novos 52 onde a historia de Aquaman foi novamente recontada.

Diário de Bordo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

NUCLEAR (FIRESTORM) - O HOMEM ATÔMICO

NUCLEAR (FIRESTORM) - O HOMEM ATÔMICO

Nuclear ou no original em inglês Firestorm e um personagem da DC Comics que foi criado na Era de Prata por Gerry Conway e Allen Milgrom. Na realidade boa parte dos fãs brasileiros tiveram contato com ele através da animação da Hanna Barbera Superamigos. Eu mesmo foi um deles, e na época o personagem era conhecido na TV como Tempestade (nome que se aproximava mais do original Firestorm -Tempestade de Fogo). Só passei a conhecer ele como Nuclear, quando passei a ler as Hqs da DC publicadas no Brasil pela Editora Abril, antes disso era publicado pela EBAL.
Como disse o personagem foi criado na Era de Prata por Gerry Conway e Allen Milgrom. Teve sua estreia na revista Firestorm #01 em 1978. Origem era bem distinta das demais, já que o personagem era formado por dois indivíduos, possuindo assim duas personalidades. Nuclear era formado pelo Prêmio Nobel de física Martin Stein e pelo estudante de escola secundária Ronald Raymond. Ambos foram pegos num acidente Nuclear que permitiu que aos dois se fundirem num único ser, o Homem Atonico que ficou conhecido como Nuclear (Firestorm). Como no acidente o professor Stein estava desmaiado, Raymond passou a controlar o corpo e o professor passou a ser uma voz de orientação, passando informações.
Seus poderes na época eram variados:
- Capacidade para reorganizar a estrutura atômica e molecular da matéria.
- Pode alterar a densidade de objetos, incluindo o seu próprio corpo, e torná-los intangíveis.
- Pode absorver força explosiva e radiação para dentro do corpo.
- Força Sobre-humana.
Após sua transformação, eles decidiram usar seus poderes para ajudar e se tornaram um super-herói. Ele fez parte da liga da justiça, sendo um dos heróis importantes da equipe. Nuclear participou ativamente da Crise nas Infinitas Terras.
Em 1986 com a saída de Conway da serie, John Ostrander assumiu o comando de Nuclear e mudou totalmente a linha do personagem, dando uma postura bem diferente ao Nuclear, que passou a se importar com o meio ambiente, questões políticas. Durante esta fase o professor Stein desenvolveu um câncer que não era tratável, devido ao acidente. Como ultimo desejo, ele queria tornar o mundo melhor e começou a um arco de ações que o colocariam diretamente contra os governos do mundo. Ele decidiu forçar as grandes nações a abrirem mãos de todo o seu armamento nuclear. Este ato não foi bem visto e o Governo Americano enviou uma força de ataque inicialmente composta de militares, mas depois ao ver que não haviam conseguido nada, enviaram super-heróis e depois vilões ligados ao esquadrão suicida. No final um super ser soviético conhecido como Pozhar alcunha para o cientista Mikhail Denisovitch Arkadin, que havia sido afetado por um acidente nuclear e se tornado um homem atômico que foi vivia confinado numa roupa de contenção, foi enviado para lutar contra Nuclear no deserto de nevada. Na luta Nuclear venceu, deixando Pozhar preso numa piscina de água pesada, já que sua roupa havia sido destruída. Tanto o governo americano, como Russo, vendo que não havia outro jeito, decidiram lançar uma bomba atômica em Nuclear. No momento em que a bomba foi lançada, Professor Stein e Raymond se separam, com o professor caindo no chão aparentemente morto. Pozhar percebe que o Nuclear e composto por duas pessoas e ao ver que a bomba vai acertar aos dois, tenta ajudar aos dois a se fundir novamente, mas antes que eles possam fazer outra coisa a bomba explode sobre os três e toda a explosão, pulso magnético, calor e radiação e absorvida para o centro onde os três estavam e quando a fumaça passa, Nuclear esta no centro do ponto zero totalmente para lizado. O exercito americano ataca o Nuclear que revida e derrota a todos, quando o general americano informa ao Nuclear que tanto os russos como os americanos iram iniciar o desarmamento. Quando ele fala isso nuclear desaparece. Enquanto isso Tanto Raymond como Arkadin reaparecem cada um em sua casa, sendo que Raymond diz que ele não controla mais o Nuclear e que o Arkadin agora faz parte desse novo Nuclear. Na realidade este novo Nuclear era formado pela mente em aminesia do professor Stein, sendo assim era formado por três seres numa fusão.
Em 1989, esta fase foi alterada profundamente, quando Raymond e Arkadin enfrentaram um Clone deles na Russia, sendo derrotados e tendo a consciência de Stein sendo absorvida por ele. Eles recorreram a ajuda de um mago russo, que lhes disse que na realidade o Nuclear era uma força elemental da fogo que a mãe terra estava chamando para defender ela contra o abuso que estava sofrendo. Na realidade este elemental, queria se fundir ao Professor Stein, mas ele estava inconsciente. O Mago Russo, disse que só havia um jeito de ajuda-los, que a forma verdadeira do Elemental fosse liberada, mas isso faria com quem Arkadin e Raymond deixassem de existir como eram. Liberando a forma real do Elemental, tanto Raymond como Arkadin deixam de existir como seres independentes como a mente de Stein e liberada. Agora Nuclear e um elemental do fogo e tem como foco defender a terra contra a poluição e devastação.
Esta na fase do Nuclear se mostrou fraca, tendo um baixo retorno do publico, sendo posteriormente cancelada. Mas antes do cancelamento o Professor Stein se tornou o verdadeiro elementar do fogo, substituindo Raymond e Arkadin que foram foram devolvidos às suas velhas vidas, e o novo Nuclear foi exilado acidentalmente no espaço no processo de salvar a Terra, onde passou muitos anos viajando como um errante. Após isso, voltou à Terra em duas ocasiões: o evento crossover Guerra dos Deuses, e em Extreme Justice #5, onde com ajuda do Capitão Atomo, curou Raymond de sua leucemia, permitindo que ele pudesse retre o poder original do Nuclear.
Como o Raymond voltando a ser o Nuclear, ele volta a aparecer em várias publicações, atuando como Nuclear, bem como participando da Liga da Justiça.
Foi no crossover Crise de identidade que Raymond tem o peito atravessado por uma espada magica, fazendo com que ele explodisse. A energia residual decorrente da explosão do Nuclear se funde no Jason Rusch, que passa a se transformar no Novo Nuclear. Apesar de aparentemente morto, Raymond ainda existia como espirito na matriz energética do Nuclear. Este novo Nuclear era bem diferente do anterior, pois ele pode se transformar apenas tocando em qualquer pessoa que automaticamente a fazer parte da matriz do Nuclear.O único problema e que se ele não tivesse cuidado, a pessoa podia ser totalmente absorvida deixando de existir. Os poderes deste novo Nuclear eram praticamente iguais, sendo que ele agora podia transmudar matéria orgânica. Como tempo, ele desperta o espirito de Raymond que o ajuda em uma ocasião. Depois ele encontra o professor Stein que o ajuda e reconfigurar o poder da Matriz Nuclear e por algum tempo faz parte do Nuclear, sendo posteriormente raptado pelo Darkseid.
Após os eventos de Flashpoint, Nuclear e alterado, tendo sua origem recontada. Dessa vez o Professor Martin Stein e apenas mencionado como criador da Matriz Nuclear e o seu aluno Jason Rusch, fosse com a Matriz que acidentalmente e absorvida por ele e por Raymond que passam a se transformarem no homem atômico cada um, sendo que Jason tem o poder de transmutar e Raymond de liberar rajadas de energias e quando eles se fundem, forma o furia, um ser gigante que tem os mesmos poderes do Nuclear original, e com a mesma personalidade do Nuclear Elemental. Esta fase foi fraca e descaracterizou totalmente o personagem. No final da saga os dois passam a se fundir e formar um Nuclear bem mais semelhante ao original.

Diário Bordo

quinta-feira, 24 de maio de 2018

MIB - NOVO SPINOFF DOS HOMENS DE PRETO

MIB - NOVO SPINOFF DOS HOMENS DE PRETO


Foi divulgado pelo portal Omega Underground, os primeiros detalhes da trama deste novo projeto de MIB. O spinoff de Men in Black (Homens de Preto), que tem Chris Hemsworth e Tessa Thompson nos papéis dos protagonistas, além de Liam Neeson.

O enredo focará no, personagem de Thompson, que está em uma jornada para provar suas capacidades,  se juntando à filial londrina dos Homens de Preto. Lá ela é colocada como parceira do Agente H (Hemsworth), que no passado foi um dos melhores agentes locais. A dupla investigará o mistério de um assassinato que os colocará em uma viajem pelo mundo e em contato com diversos outros escritórios da agência. Já Liam Neeson, viverá o diretor do M.I.B. britânico.

O novo filme da franquia será dirigido por F. Gary Gray (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”) e escrito por Matt Holloway e Art Meachum, que trabalharam no primeiro “Homem de Ferro“. Produtores dos filmes originais, Walter Parkes e Laurie MacDonald retornam ao projeto, bem como o produtor executivo Steven Spielberg (“Jogador Número 1”).

O spin-off de “Homens de Preto” chega aos cinemas em 14 de junho de 2019.

Diário de Bordo

quarta-feira, 23 de maio de 2018

NOVOS SPOILERS SOBRE VINGADORES 4

NOVOS SPOILERS SOBRE VINGADORES 4

O site ComicBookMovie.com publicou dia 22/05, o que seria um novo vazamento de informações da trama de Vingadores 4. Mais uma vez, a fonte dos possíveis (grandes) spoilers foi o Reddit.

Nesse novo vazamento, temos detalhes sobre a viagem do tempo, uma intervenção de Loki durante a missão e a identidade do responsável por construir os misteriosos equipamentos que os heróis usam nas fotos vazadas do set são alguns dos pontos destacados.

A TRAMA:

Foi revelado que o responsável pela construção do dispositivo de viagem no tempo, foi Hank Pym e ela se trataria, na verdade, de um "equipamento de crescimento", com o qual os Vingadores seriam capazes de sair do Reino Quântico durante as viagens por diferentes períodos do tempo.

Além de, de fato, as tecnologias terem visuais similares, um dos atores deixou escapar que Homem-Formiga e a Vespa se passa antes, durante e depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, e os heróis em miniatura teriam sobrevivido por estarem no Reino Quântico quando tudo aconteceu, o que se caracteriza como outro universo.

Em outro momento do filme, Rocket e Thor voltariam a Nidavellir para construir uma Manopla do Infinito para Tony Stark. Mas eles não iriam sozinho. A Capitã Marvel iria também.
A informação apontaria ainda que veremos os habitantes do planeta vivos, o que indica que isso se passa em outra linha do tempo, antes de Thanos devastar o local.

Fotos vazadas já mostraram Loki de volta ao set de Vingadores 4, sendo levado por agentes da S.H.I.E.L.D. no que seria o ano de 2012.  Este Loki agiria como vilão.Supostamente, ele ouviria parte do plano dos Vingadores e conseguiria entrar em contato com Thanos para avisar, o que faria com que o vilão entrasse em ação (entenda "fizesse ele mesmo a busca pelas Joias") mais cedo.

segundo a fonte, os Vingadores conseguiriam obter as Joias do Espaço e da Mente. Mas encontrariam com Thanos e com a Ordem Negra em Xandar, quando buscavam a Joia do Poder. O titã conseguiria, então, obter esta Joia.

Mas como isso alteraria a linha do tempo atual (olha o nó!)? E o que será feito quando eles encontrarem a Joia do Tempo?

Viagens no tempo nunca são algo muito claro. Por mais bem desenhadas que sejam, é inevitável não deixar um nó na cabeça do espectador. Com Vingadores 4 não deve ser diferente.

Ao que parece, os heróis vão viajar por realidades alternativas que espelham sua linha do tempo, mas vão parar em pontos variados na intenção de conseguirem a Joias do Infinito.

A trama, inclusive, justificaria o fato de alguns personagens que não fazem parte dos Vingadores originais terem sobrevivido ao estalar dos dedos de Thanos, a exemplo de Rocket e Nébula. Pois os Vingadores vão precisar de ajuda para descobrir a localização das Joias.

Não se sabe ainda como os Irmãos Russo vão trabalhar isso. Se veremos versões "atuais" dos heróis encontrando suas "versões passadas".

Diário de Bordo

terça-feira, 22 de maio de 2018

SENSO8 - NETFLIX LIBEROU TRAILLER DO EP. FINAL DA SERIE

SENSO8 - NETFLIX LIBEROU TRAILLER DO EP. FINAL DA SERIE

De  tempos em tempos, que apresenta uma ideia unica e que pega a todos de surpresa. Foi assim com Sense 8, que estreou em 5 de junho de 2015, pela Netflix, trazendo 12 episódios no total em sua primeira temporada.

A serie foi dirigida, escrita e produzida por Lilly e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski. A trama conta a historia  de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme" Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

A série fez tanto sucesso, que teve uma segunda temporada, que começou a ser exibida em 5 de maio de 2017. Mas para a tristeza da grande legião de fãs, um mês depois a Netflix, anunciou o cancelamento da série, deixando um vácuo muito grande.

Os fãs tanto reclamaram, que a Netflix, anunciou um episodio final de duas horas para fechar a trama.  A Netflix liberou um trailer durante a Comic-Con Experience (CCXP) 2017, em São Paulo. 

No dia 17/05 a Netflix  liberou um trailer do episódio final da série, deixando os fãs ansiosos.

Veja o trailer abaixo:

Diário de Bordo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

HBO VAI PRODUZIR VÁRIOS FINAIS PARA EVITAR SPOILERS EM GOT

HBO VAI PRODUZIR VÁRIOS FINAIS PARA EVITAR SPOILERS EM GOT

A última temporada de Game of Thrones terá seis episódios e tem estreia marcada para 2019, embora ainda sem data certa.

Após sete temporadas envoltas em surpresas e mortes inesperadas, a emissora com certeza vai querer garantir que as reviravoltas da parte final da série sejam mantidas em segredo, bem diferente do que aconteceu na ultima temporada, onde episódios foram vazados e ocorrem muitos spoilers.

Para evitar vazamentos e spoilers, a HBO, esta gravando vários finais afim de garantir o segredo até o ultimo minuto, antes da exibição.

Nem os protagonistas de Game of Thrones têm certeza do que acontecerá no épico final da série.

Em entrevista ao Awards Chatter, podcast do THR, a atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen comentou que o elenco está desconfiado sobre as cenas que estão sendo gravadas e os comentários ouvidos no set.Segundo a atriz, a HBO parece estar gravando diferentes finais, provavelmente para evitar os spoilers que sempre cercam a produção.

"Acho que estão filmando um monte de coisas sem nem nos falar. Estou falando sério! [...] As pessoas falam coisas no set que dão essa impressão. Todos estão bem desconfiados, e há muitos finais que podem acontecer. Acredito que estamos gravando todos eles, mas não vão nos contar qual realmente irá passar na TV."

Resta agora esperar para conferir o que realmente vai acontecer no epico final da serie... Isso apenas em 2019.

Diário de Bordo

domingo, 20 de maio de 2018

CINEMA - X-MEN: FÊNIX NEGRA (SERÁ FIEL AOS QUADRINHOS)

CINEMA - X-MEN: FÊNIX NEGRA (SERÁ FIEL AOS QUADRINHOS)

X-Men: Fênix Negra, será o 4º filme da nova franquia dos x-men no cinema, que começou com Primeira Classe, depois com Dias de um Futuro Esquecido e finalizou no ultimo Apocalipse. O Filme estreia em 14 de fevereiro de 2019.

A diferença e que segundo o diretor Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos que contam a história da mutante, incluindo personagens nunca vistos antes na franquia X-Men: extraterrestres. Para aqueles que só conhecem o universo dos X-Men por meio dos filmes, pensar em extraterrestres nesse contexto pode parecer incomum. Nos quadrinhos, contudo, os personagens são parte fundamental da narrativa que conta a história de Jean Grey. E eles estarão em X-Men: Fênix Negra.

O filme se passará em 1992, dez anos depois dos acontecimentos a que os fãs assistiram em X-Men: Apocalipse. No filme, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) ainda são visto como heróis desde os acontecimentos de dez anos atrás. Tudo muda, porém, quando o X-Jato é atingido por um raio solar, durante uma missão no espaço. O incidente será o responsável por despertar uma força maligna em Jean.

Diário de Bordo

sábado, 19 de maio de 2018

SENHOR DOS ANÉIS A SÉRIE - 1º TEMPORADA (ARAGORN)

SENHOR DOS ANÉIS A SÉRIE - 1º TEMPORADA (ARAGORN)

A serie do Senhor dos Anéis, que já há algum tempo vem sendo noticiada, recebeu esta semana mais uma informação.  Segundo o Twitter do site TheOneRing.net, a primeira temporada da futura série baseada em Senhor dos Anéis contará a história da juventude de Aragorn.

Apesar da da informação que saiu no TheOneRing.net,  não foi confirmada e deve ser tratada como rumor até segunda ordem. Segundo o site, a informação sobre o foco em Aragorn neste primeiro momento da série teria sido confirmada por várias fontes. A página se trata de uma plataforma voluntária fundada por fãs de J.R.R. Tolkien e sempre publica notícias do universo das obras do autor. 

De acordo com o comunicado oficial da Amazon, a adaptação televisiva, ambientada na Terra-Média, explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel

Nos filmes, o personagem foi vivido por Viggo Mortensen. Ainda não há informações sobre o elenco da série e se os fãs verão rostos familiares. Mas o TheOneRing instigou a discussão sobre os possíveis arcos históricos que poderiam ser abordados nos episódios, visto a riqueza da história do personagem.

Diário de Bordo

sexta-feira, 18 de maio de 2018

BATMAN DO FUTURO - PODE SE TORNAR SERIE EM BREVE!!!

BATMAN DO FUTURO - PODE SE TORNAR SERIE EM BREVE!!!

Batman do Futuro é uma série de televisão animada produzida em conjunto pela Warner Bros. em colaboração com a DC Comics destinada a dar seqüência ao legado de Batman. Integrante do Universo Animado da DC Comics, a série foi entregue aos cuidados de Bruce Timm, o "mago futurista" do referido universo.

Foi exibida entre 1999 a 2001, possuindo um total de 2 episódios e um filme (longa metragem) servindo também como "ensaio" para o desenho animando da Liga da Justiça. A serie explorar o lado mais sombrio do universo do Batman, jogando em elementos-chave como as emoções, as relações pessoais, medo do desconhecido, o cyberpunk e a ficção científica de elementos temáticos como as questões e dilemas da inovação e do progresso científico e tecnológico que afetam a sociedade e para os elementos perturbadores psicológicos do personagem de Bruce Wayne. 

O sucesso de Batman do futuro foi tao grande, que o personagem passou a existir dentro do universo das HQ.

A história tem início numa Gotham City futurista vinte anos após a última aparição de Bruce Wayne como Batman. No primeiro episódio, podemos ver Bruce Wayne vestindo o uniforme de Batman do Futuro, mas depauperado por causa de suas longas noites como defensor da cidade o antigo herói, já septuagenário, vive recluso em sua mansão e tem como única companhia seu fiel cão, Ace(conhecido como Ace o Bat-Cão. Alheio ao que se passa fora de sua mansão ele nem mesmo acompanha o dia a dia de sua empresa, agora denominada Wayne-Powers e dirigida pelo controverso e inescrupuloso Derek Powers cuja ambição e os métodos de ação em muito se assemelham aos de Lex Luthor. Numa dessas operações escusas a ambição de Powers o faz negociar com um membro do governo kasniano uma toxina biológica capaz de eliminar os dissidentes políticos daquela nação européia, contudo os planos funestos do magnata são frustrados quando um de seus empregados entrega a Warren McGinnis, uma cópia do arquivo sobre as reais intenções de Derek Powers que ciente do risco que corria inquire o Sr. McGinnis sobre a existência de tais dados que nega conhecer sua existência. Nada disso impediu que Warren McGinnis fosse assassinado.

Em meio a esses acontecimentos surge Terry McGinnis, um rapaz de 17 anos que vive com o pai após o divórcio de seus genitores. Antigo interno do reformatório juvenil de Gotham City o jovem Terence exibe traços de rebeldia juvenil e impaciência nos primeiros episódios da série e em decorrência disso sua relação com o pai é conflituosa, tanto que eles chegaram a discutir pouco antes do assassinato deste último. Após o crime Terry passa a morar com a mãe, Mary, e com seu irmão, Matt, um garoto de seis anos. Durante sua mudança ele encontra o disquete com os arquivos de Powers e vai até a Mansão Wayne disposto a compartilhar sua descoberta e é orientado pelo septuagenário Bruce a entregar essa prova nas mãos da comissária Bárbara Gordon (a Batgirl original e atual Oráculo), contudo antes que deixasse a mansão descobriu a Batcaverna e por via de conseqüência Barbara Gordon aparece na série, como a nova comissária. Ela não aceita a ideia de um novo Batman. Segredo por trás do velho Wayne que, furioso, o expulsa de sua propriedade, nada, porém, que o impedisse de retornar aos domínios do antigo defensor de Gotham City e "roubar-lhe" a veste negra de Batman com o fito de impedir mais uma operação escusa de Derek Powers. Finda a aventura, Bruce Wayne resolve fazer do rapaz seu sucessor e como justificativa para tanto contrata o jovem McGinnis como seu assistente pessoal.

Para a alegria dos fãs do personagem, o herdeiro do Cavaleiro das Trevas pode estar prestes a ganhar uma nova série live-action!

Recentemente, um artista conhecido pelo seu envolvimento nas séries do Arrowverso, colocou na sua conta oficial do Instagram uma imagem de uma arte conceitual daquele que poderá ser o traje de Terry Mcginnis na versão live-action da série Batman do Futuro.

Apesar de não existir qualquer tipo de confirmação, este parece ser um cenário bem provável tendo em conta uma outra publicação feita pelo artista.

O artista Andy Poon responsável pelo desenvolvimento de muitos dos uniformes das séries do Arrowverso, colocou no seu Instagram uma imagem bem enigmática.

Nelas podemos ver artes conceituais que revelam uma adaptação do conhecido uniforme do Batman do Futuro. Isto pode querer indicar que existem planos para adaptar o personagem para uma versão live-action!

Estando Andy Poon relacionado com a CW e em particular com as séries do Arrowverso, podemos estar prestes a ver uma versão do Batman do Futuro na telinha!

O super-herói pode ganhar uma série no canal norte-americano, estando ela ligada com o Arrowverso ou não (semelhante ao que acontece com o Raio Negro).

No entanto, existe ainda a hipótese de o personagem apenas fazer uma aparição em Legends of Tomorrow, uma vez que esta é uma série de viagens no tempo. Em um dos episódios o time das lendas pode ir a Gotham do futuro e encontrar Terry Mcginnis por lá. Contudo este deverá ser um cenário menos entusiasmante para a maioria dos fãs.

Diário de Bordo

quinta-feira, 17 de maio de 2018

PATRULHA DO DESTINO - GANHARÁ LIVE ACTION!!!

PATRULHA DO DESTINO - GANHARÁ LIVE ACTION!!!

Patrulha do Destino (Doom Patrol) um super grupo de heróis da DC Comics, criados em 1963; São formados por indivíduos que sofreram acidentes e ganharam super poderes e são liderados pelo Dr. Niles Caulder, um paraplégico dono de um intelecto genial, recebendo a alcunha de oChefe.

Fazem parte do grupo:
  • Mulher Elástica: Rita Farr era uma atriz que foi exposta à estranhos gases vulcânicos durante uma filmagem na África. Quando Farr se recuperou, descobriu que podia aumentar ou diminuir o tamanho de seu corpo, adquirindo proporções descomunais. Mais tarde ela viria a dominar seu poderes a ponto de poder mudar o tamanho de membros individualmente.
  • Homem Negativo: Larry Trainor era um piloto que pilotou um avião experimental na atmosfera terrestre. Trainor foi atingido por radiação cósmica, e quando pousou, descobriu que seu corpo havia se tornado radioativo. Trainor também se tornou capaz de emitir de seu corpo uma silhueta controlável que ele apelidou de Homem Negativo. O Homem Negativo, que pode voar e atravessar a matéria, só podia ficar fora do corpo de Trainor por no máximo um minuto. Caulder desenvolveu bandagens especiais para conter a radiação do corpo de Trainor para que ele pudesse interagir tranquilamente com os outros.
  • Homem-Robô: Cliff Steele era um atleta mundialmente famoso que foi dado como morto em um acidente de carro durante uma corrida. Caulder conseguiu transferir o cérebro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possui super força.

Em 1977 o grupo sofreu alteração ganhando novos integrantes:

  • Celsius: Arani Desai Caulder, que afirmava ser a esposa de Niler Caulder, Foi a fundadora da nova equipe. Possuía a habilidade de gerar rajadas de energia quente ou fria.
  • Vendaval: Joshua Clay era um meta-humano capaz de disparar rajadas energéticas de suas mãos. Clay usava essa habilidade para voar e atacar.
  • Mulher Negativa: Nessa edição foi revelado que o Homem Negativo liberou sua forma energética em seus últimos momentos de vida. O ser negativo formou um casulo de proteção, destruído quando a piloto Valentina Vostok colidiu com ele. A energia se infiltrou no corpo de Vostok, e ela se tornou uma hospedeira para o ser negativo, tornando-se a Mulher Negativa. Seus poderes são os mesmos do Homem Negativo, mas diferente de seu antecessor a Mulher Negativa pode falar enquanto está em sua forma energética e sem a restrição de tempo quando fora do seu corpo. Inicialmente Valetina não usava bandagens, assim como Larry Trainor.

A equipe iria ser apresentada na nova serie dos titãs que estreia ainda este ano na Warner, mas agora, a Warner Bros Digital Networks e a DC Entertainment anunciaram que os personagens de Patrulha do Destino também terão série própria no novo serviço de streaming da DC, o DC Universe.

O spinoff terá 13 episódios e sua trama se passará logo depois dos acontecimentos a serem visto em Titans.

Jeremy Carver (Supernatural) estará à frente do roteiro e da produção da série. Nesta última função estará ao lado de Geoff Johns, Sarah Schechter e Greg Berlanti (dupla de The Flash e Arrow). Com a nova tarefa, Berlanti, que também será o showrunner do spinoff, contabiliza 14 séries nas quais trabalha atualmente, quebrando um recorde na televisão americana.


Parte do elenco já foi escolhida, onde temos na foto abaixo da esquerda para direita 
Bruno Bichir (Sem Notícias de Deus), que dará vida a'O Chefe; Dwain Murphy (Um Homem de Família), que será o Homem-Negativo; e April Bowlby (Two and a Half Men), como Mulher Elástica.



Patrulha do Destino tem estreia prevista para 2019.

Diário de Bordo