quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

WINDOWS STORE LIBERANDO APPS GRATUITOS PARA WINDOWS 10 E XBOX ONE

WINDOWS STORE LIBERANDO APPS GRATUITOS PARA WINDOWS 10 E XBOX ONE

A Windows Store esta disponibilizando por tempo limitado vários aplicativos sem custo nenhum para serem baixados e instalados, para Xbox One ou/e Windows 10.

A Windows Club, fez uma copilação dos aplicativos que podem ser baixados gratuitamente e disponibilizou a listagem para quem desejar estar baixando eles. São jogos simples até aplicativos mais robustos para jogadores, editor de vídeos, em prol da segurança, educacional e mais.

Veja a lista abaixo:

Movie Maker PRO – Quer criar filmes fantásticos, misturando suas fotos, vídeos e música? O Movie Maker é um dos aplicativos de vídeos mais abrangentes na loja do Windows. Ele fornece uma ampla seleção de efeitos de transição, filtros de imagem, mais 30 fontes elegantes para legendas. Disponível para PC neste link.

Encipher – Temo aqui um novo software de criptografia! Você nunca usou um software de proteção de privacidade e privacidade tão útil.
1. O algoritmo de criptografia usa o AES256 (padrão avançado de criptografia).
2. O arquivo privado pode ser gerenciado de forma segura e conveniente, pode ser usado temporariamente para visualizar vídeo, áudio, imagens, texto.  Disponível para PC e HoloLens neste link.

The Maze: Xbox Edition – The maze é um game do tipo puzzle que tem como objetivo levar a bolinha até o destino marcado no chão. São 100 estágios diferentes para jogar além de um Ranking global de quem chegou no nível mais alto! Disponível para Xbox One e PC neste link.

Tile Rider – Um jogo de aventura de alta velocidade com elementos de quebra-cabeça, corrida e batalha. Você já se perguntou como é a vida dentro do seu telefone? Você sabia que é bastante intrigante e exige que você seja INTELIGENTE? Disponível para Xbox One, PC e smartphones neste link.

HQ Defender – Defenda sua sede. Neste jogo de estilo de defesa de torre, você deve utilizar seus pontos de energia para comprar e atualizar as armas estrategicamente. Disponível para PC e celular neste link.

Dual Subtitles Player – Melhore o seu Inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, português, chinês ou o que quiser com seus vídeos favoritos! Agora, aprender é divertido novamente. Assista seus filmes favoritos e séries de TV e fale como um nativo. O aplicativo funciona com seus vídeos, filmes e séries do Netflix baixados em seu computador. Basta baixar da web as legendas nos idiomas que você deseja e vai visualizar duas delas ao mesmo tempo. Disponível para PC e celular neste link.

Notebag – um simples, mas poderoso aplicativo para tomar notas. Você pode adicionar notas rapidamente ao Notebag, colocá-las no menu Iniciar e configurar o lembrete ou o alarme para elas. As notas também podem ser adicionadas diretamente da Central de Notificações sem abrir o aplicativo. É fácil fazer backup de suas anotações no OneDrive ou no dispositivo local e restaurá-las rapidamente. Você pode usar esse recurso para acessar suas anotações em diferentes dispositivos do Windows 10. Disponível para PC e celular neste link.

Clash of the Monsters : The Horror Fighting Game – traz os mais clássicos e icônicos filmes de terror e figuras de literatura juntos no estilo tradicional do jogo de luta 3D! O nome literalmente diz tudo. Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria se o Cavaleiro sem Cabeça lutasse com a Noiva di Drácula? É hora de descobrir! Disponível para Xbox One e PC neste link.

Nasa Astronomy Picture of the Day – Descubra o cosmos! Cada dia, uma imagem ou fotografia diferente do nosso universo fascinante é apresentada, juntamente com uma breve explicação escrita por um astrônomo profissional. Você também pode salvar a imagem e torná-la seu papel de parede. Disponível para PC neste link.

CrimeBot – Ano 2049. Os melhores detetives, como Sherlock Holmes e Poirot, se reuniram para encarar o rápido crescimento do crime.Muitas agências de detetive falharam ou se aposentaram.Scotland Yard criou a agência de detetive CrimeBot para ajudar a polícia com os crimes a serem resolvidos. Disponível para PC, HoloLens e celular neste link.

Lyriks – Lyrik é uma app da Microsoft Store que permite que você gerencie sua coleção de letras, juntamente com seus correspondentes arquivos de mídia e URLs do YouTube. Disponível para PC neste link.

Wifi Direct Access Point – Este aplicativo permite que você crie uma rede Wi-Fi privada para jogar jogos multiplayer, compartilhar arquivos e muito mais. Basta substituir roteadores e fios economizando custos e gerenciamento de rede.Você pode simplesmente conectar seu dispositivo WiFi com outros dispositivos Wi-Fi e WiFi Direct em uma rede TCP/UDP rápida e segura, a conexão com a internet não é compartilhada. Disponível para PC neste link.

Essence of Illumination: The Beginning – Neste primeiro episódio temos uma experiência imersiva mística relaxante, fascinante e excitante subaquática, você irá explorar um mundo antigo de uma civilização perdida com uma Deusa, que é leve e mágica, com o poder de limpar a matéria escura que destruiu a civilização há muito tempo. Só para VR neste link.

Thief of Seas – criado por um fã de Sea Of Thieves, o jogo fomenta a busca por moedas de ouro e combater inimigos nesta em uma aventura de pirata. Disponível para Xbox One e PC, em oferta temporária, mas pode ser baixado gratuitamente neste link.

Diário de Bordo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

LIVE ACTION DE BLEACH - TRAILER

LIVE ACTION DE BLEACH - TRAILER

Bleach é uma série de mangá escrita e ilustrada por Tite Kubo. Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki que após ganhar os poderes de um shinigami (literalmente, "Deus da morte"), através de outro Shinigami, Rukia Kuchiki. Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

Além do mangá, Bleach teve uma adaptação em anime de 2004 a 2012. Tanto o mangá como o anime, alcançaram imenso sucesso.

Agora é a vez do Live-action desta fantástica historia ser lançada, que tem previsão de estrear em 20 de julho de 2018 no Japão.

A historia e a mesma do mangá é focado no momento em que o protagonista Ichigo ganha seus poderes de Shinigami.

Assista ao Trailer de Bleach

Diário de Bordo


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

FRAMBOESA DE OURO 2018

FRAMBOESA DE OURO 2018


Framboesa de Ouro (no original em inglês Golden Raspberry Awards, abreviados Razzies) é um prêmio cinematográfico humorístico dos Estados Unidos, concebido como uma paródia do Oscar pelo publicitário de Hollywood John Wilson em 1981.

A premiação acontece alguns dias antes da premiação do Oscar. Hoje os premiados do Framboesa esão escolhidos através de votação de 657 membros da "Associação Prêmio Framboesa de Ouro" (Golden Raspberry Award Foundation), que inclui jornalistas, cinéfilos e internautas. Desde 2012, categorias tem a colaboração na votação de visitantes do site Rotten Tomatoes.

Os indicados deste ano foram divulgados no dia 22/02 é são:

PIOR FILME
“Baywatch”
“Emoji: o Filme”
“Cinquenta tons Mais Escuros”
“A Múmia”
“Transformers: o Último Cavaleiro”
PIOR DIRETOR
Darren Aronofsky, “Mãe!”
Michael Bay, “Transformers: o Último Cavaleiro”
James Foley, “Cinquenta tons Mais Escuros”
Alex Kurtzman, “A Múmia”
Anthony (Tony) Leondis, “Emoji: o Filme”
PIOR ROTEIRO
“Baywatch”
“Emoji: o Filme”
“Cinquenta Tons Mais Escuros”
“A Múmia”
“Transformers: o Último Cavaleiro”
PIOR ATRIZ
Katherine Heigl, “Paixão Obssessiva”
Dakota Johnson, “Cinquenta Tons Mais Escuros”
Jennifer Lawrence, “Mãe!”
Tyler Perry, “BOO! 2: A Medea Halloween”
Emma Watson, “O Círculo”

PIOR ATOR
Tom Cruise, “A Múmia”
Johnny Depp, “Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar”
Jamie Dornan, “Cinquenta Tons Mais Escuros”
Zac Efron, “Baywatch”
Mark Wahlberg, “Pai em Dose Dupla 2” e “Transformers: o Último Cavaleiro”
PIOR ATOR COADJUVANTE
Javier Bardem, “Mãe!” e “Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar”
Russell Crowe, “A Múmia”
Josh Duhamel, “Transformers: o Último Cavaleiro”
Mel Gibson, “Pai em Dose Dupla 2”
Anthony Hopkins, “Collide” e “Transformers: o último cavaleiro”
PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Kim Basinger, “Cinquenta Tons Mais Escuros”
Sofia Boutella, “A Múmia”
Laura Haddock, “Transformers: o Último Cavaleiro”
Goldie Hawn, “Viagem das Loucas”
Susan Sarandon, “Perfeita é a Mãe 2”

PIOR DUPLA OU COMBINAÇÃO
Qualquer combinação de dois personagens, dois brinquedos ou duas posições sexuais, “Cinquenta Tons mais Escuros”
Qualquer combinação de dois humanos, robôs ou explosões, “Transformers: o Último Cavaleiro”
Dois emojis irritantes quaisquer, “Emoji: o filme”
Johnny Depp e sua rotina de bebedeira batida, “Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar”
Tyler Perry e o vestido surrado ou a peruca desgastada, “BOO! 2: A Madea Halloween”
PIOR REFILMAGEM, SEQUÊNCIA OU PLÁGIO
“Baywatch”
“BOO 2: A Medea Halloween”
“Cinquenta Tons Mais Escuros”
“A Múmia”
“Transformers: o Último Cavaleiro”
A premiação acontece dia 03/02, alguns dias antes do Oscar
Diário de Bordo

domingo, 25 de fevereiro de 2018

A MORTE DO SUPERMAN - NOVA ANIMAÇÃO DA DC COMICS

A MORTE DO SUPERMAN - NOVA ANIMAÇÃO DA DC COMICS

A Morte do Superman foi um arco de histórias em quadrinhos que serviu como catalisador para o evento crossover da DC Comics de 1993.

Este arco contava o combate do Homem de Aço contra a fera descomunal e totalmente destruidora conhecida como Apocalypse, onde culminou com a morte do herói.  Este arco não só contou a morte, como também os eventos posteriores a sua morte e o seu retorno.

A historia foi empolgante , sendo um sucesso absoluto, rendendo em 2007 uma animação conhecida como Superman: Doomsday ou no Brasil : A Morte do Superman.

Na Comic-con de 2017, a DC Comics anunciou que estaria adaptando novamente a história A Morte do Superman. 

Esta semana foi liberada uma imagem promocional da nova animação, que segue o estilo dos Novos 52.


Espera-se que mais informações sobre o filme sejam liberadas junto com o lançamento de Esquadrão Suicida: Hell to Pay, outra animação do mesmo universo que será lançada em 10 abril deste ano.

A história dos quadrinhos, vemos o Superman enfrentando a monstruosidade chamada Apocalypse, e mesmo que tenha vencido a fera no final, o Superman também acaba caindo morto. Após sua morte vemos a aparição de 4 novos candidatos ao posto de Superman, como também um deles é um grande traidor, fazendo todos se unirem contra ele e o retorno do verdadeiro Homem de Aço.

A animação ainda não tem data de estreia.

Diário de Bordo


sábado, 24 de fevereiro de 2018

FILME DO JASPION EM VERSÃO NACIONAL

FILME DO JASPION EM VERSÃO NACIONAL

Jaspion ou no original Kyojuu Tokusou Juspion é uma série (Tokusatsu do gênero Metal Heroes), que foi exibida na televisão japonesa de 1985 a 1986 e que foi trazida para o Brasil e exibida pela extinta TV Manchete em 1986.

No Brasil a série fez muito sucesso, tendo altos índices de audiência, sendo,e até hoje é lembrada por muitos fãs. 

A historia narra as aventuras de Jaspion que tem que lutar contra o grande monstro espacial Satan Goss, que quer criar um império de monstros e dominar o universo.

A grande novidade é que Jaspion vai ter um Remake nos cinemas, mas este Reboot vai ser nacional. O anúncio foi feito pela Sato Company. Responsável por trazer conteúdos audiovisuais japoneses ao Brasil, como National Kid, Cybercop e Ultraman, a empresa vai realizar a produção do longa.

O elenco deve ser anunciado em agosto, durante o evento que marca os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil. Embora maiores detalhes da trama do filme não tenham sido revelados, Nelson Sato, CEO da Sato Company, afirmou em nota oficial que está feliz com o desafio de dar um update no personagem.

O remake já tem aval da Toei Company, que produziu Jaspion originalmente. O filme Ainda não tem um título oficial, que tem previsão de chegar aos cinemas em 2019.


Diário de Bordo


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NEUTRALIDADE NA REDE - GUERRA NOS EUA

NEUTRALIDADE NA REDE - GUERRA NOS EUA




Esta marcado para o dia 27 de fevereiro, terça feira, um protesto nos EUA, para pressioar os senadores americanos, para anular a decisão do FCC, que votou o fim da neutralidade da rede nos EUA.  O evento e apoiado por empresas como Vimeo, Reddit, Tumbler e GitHub, os organizadores incentivam empresas e internautas a usarem na data a #OneMoreVote e auxiliarão no contato dos usuários com os políticos envolvidos.

A FCC (Comissão Federal de Comunicações),que é um órgão idêntico a Anatel norteamericana,registrou na quinta-feira (22) um documento com as medida, que deverão valer a em 60 dias,ou seja, a partir de 23 de abril. O processo ainda é lento, e a internet não vai mudar do dia para a noite.

A neutralidade da rede é o princípio que deixa a internet livre e sem barreiras, com tudo sendo tratado de forma igual. Sem ela, as empresas podem, entre outras coisas, aumentar ou diminuir a velocidade da internet entregue aos usuários e controlar o acesso de alguns a determinados sites, aplicativos ou serviços online.

Em Portugal (onde não existe neutralidade da rede), o usuário de uma das operadoras, precisa pagar cerca de R$ 23 para trocar mensagens pelo WhatsApp ou Skype. Outros R$ 23 para acessar redes sociais. Se quiser consumir vídeos, precisa pagar outra cota.

O fim da neutralidade é bom principalmente para as grandes operadoras, que terão mais autonomia para gerir os tráfegos da rede e cobrar distintamente os usuários. Quem defende o tratamento diferenciado na rede entende que as mudanças serão benéficas para os consumidores, porque as operadoras serão mais transparentes, e os usuários poderão decidir o quanto querem pagar. Se ele não consome vídeo, porque pagar por um pacote que forneça o serviço? A mesma lógica serve para redes sociais, serviços de mensagens, etc.

Quem é contra o fim da neutralidade diz que fica nas mãos das provedoras o futuro da rede. Embora o FCC argumente que haverá mais transparência, a mudança pode servir simplesmente para essas companhias cobrarem mais e obriguem o usuário a comprar pacotes, como na TV a cabo. Além disso, há a possibilidade das operadoras priorizarem conteúdos próprios em relação a de terceiros – por exemplo, se uma operadora tiver um serviço de streaming, pode deixar ele com melhor velocidade do que a Netflix. 

Provedores poderão bloquear o acesso a determinados sites. Grandes empresas da internet, contudo, não deveriam sofrer com a mudança, porque companhias como Google, Facebook e Netflix atualmente têm condições de pagar aos provedores para serem mantidos nas "vias rápidas" da web. 

Diário de Bordo


THUNDERCATS!!!!!!

ThunderCats Hoooooooooo!!!!!!!


A década de 80 trouxe muitas ótimas animações que ficaram marcadas nos corações de todos nós que vivemos nesta época, e de todos que posteriormente tiveram a oportunidade de poder assistir elas!!!!
Tivemos He-man, Comandos em ação, Transformers e aquela que considero uma das melhores series de animação de todos os tempos (pelo menos para mim) THUNDERCATS!!!!!
Thundercats, tinha tudo que fazia dela uma serie magistral e viciantes.
- Trama muito bem feita
- Otimas historias
- Personagens marcantes
- Tecnologia e Magia
- Maravilho Vilão
- Trilha sonora marcante
O primeiro episodio foi super marcante e ao mesmo simples, apresentando os personagens principais e seus inimigos e ao mesmo tempo mostrando a destruição de seu mundo natal (Lembra algo né?). Superman é claro!!!!
A serie teve 4 temporadas que foram de 1985 a 1990, sendo que houve um filme em 1986, após o final da primeira temporada. Além disso em 2011 houve um reboot que não foi bem recebido pelos fãs, tendo apenas duas temporadas, sendo cancelada em 2012.
A serie foi criada pela empresa Rankin/Bass em 1983, sendo baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um estúdio japonês (por isso o estilo lembrava muito os traços de animes), mais tarde a empresa foi adquirido pela Walt Disney Company.
A historia dos Thundercats e sobre o êxodo dos últimos sobreviventes do moribundo planeta Thundera, que estava morrendo. A historia se foca na casta guerreira conhecida como thundercats ( Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf), e do jovem herdeiro do trono de Thundera Lion-O (que era uma criança), todos eles guiados pelo sabio Jaga(que era o antigo possuidor da Espada Justiceira). Eles juntos de outras naves abandonam seu mundo, mas são atacados pelos Mutantes (que são seus piores inimigos e que desejam de qualquer forma obter o olho de Thundera, que e uma força mistica poderosa e a fonte de poder dos Thundercats que esta presa na na Espada Justiceira). Apos lutarem contra os Mutantes e serem a unica nave que sobreviveu ao ataque, eles tem que viajar para um distante planeta azul que seus habitantes chamam de Terceiro Mundo (Terra). A viajem vai demorar muito tempo, o que exige que todos usem capsulas de hibernação, mas devido aos danos na nave alguém deve conduzir a nave. Isso fica a cargo do Sábio Jaga, que não aguenta a longa viagem e morre poucos minutos antes de chegar ao Terceiro Mundo. A nave se choca com o planeta e os Thundercats sobrevivem, pois estavam nas capsulas de hibernação. O primeiro a acordar e Snarf que localiza Lion-O, que agora e um adulto (a capsula dele provavelmente foi mexida por Jaaga para que ele pudesse crescer). Snarf, localiza a Espada Justiceira, que entrega a Lion-O, que ao ver seus companheiros serem abordados pelos Mutantes os ataca e usando a Espada acorda a todos e juntos vence seus inimigos. Agora os Thundercats devem sobreviver neste novo planeta e reconstruir seu império, obedecer o código de Thundera - Verdade, Lealdade, Honra e Justiça, ajudar o jovem Lion-O a se tornar Rei e enfrentar seus inimigos os Mutantes e Munn-Ra.
Os Personagens da Serie são:
Lion-O - Jovem principe que caminha para ser Rei dos Thundercats. Ele é audacioso, curioso, forte, corajoso e com um alto senso de justiça. Ele herdou a Espada Justiceira, que contem o Olho de Thundera, que a fonte de poder dos Thundercats. A espada tem poderes ofensivos e defensivos gigantescos. Sempre lhe avisa quando há perigo e se algum thundercats esta em perigo, além de lhe dar a visão além do alcance, além disso possui a poderosa Garra Escudo.
Tygra - O arquiteto dos Thundercats, que é extremamente habilidoso, calmo e super analítico. Possui um chicote boleadeira, que possui inúmeros poderes. Tygra, pode ficar invisível e também possui poderes para criar ilusões.
Pantro - O Engenheiro dos Thundercats, mestre no combate corpo a corpo, possuindo uma força gigantesca. Além disso, possui nunchaku poderosos com diversas propriedades ofensivas. Ele foi o construtor do Thundertannk, um poderoso tanque que e usado como transporte da equipe.
Cheetara - A velocista dos Thundercats, possui supervelocidade e poderes mentais, clarividência. Além disso, possui um bastão com inúmeros poderes ofensivos.
WilyKit & WilyKat - São os adolescentes do grupo, são espertos e ágeis, possuindo inúmeros truques em seus cintos. Além disso possuem pranchas voadoras que foram criadas por Pantro.
Snarf - Foi a babá de Lion-O, sendo responsáveis por cuidar da toca do gatos.
Jaga - Sábio e poderoso guerreiro dos Thundercats que era o antigo possuidor da Espada Justiceira. Na serie ele morre e se torna o mentor espiritual de Lion-O
Mutantes - Raças que habitam o Planeta Plun-Darr e se dedicam a dominar e escravizar outras raças. São avançados tecnologicamente: Escamoso, Simiano, Chacal, Abrutre e Rataro.
Munn-Ra - O grande vilão da historia, um ser muito velho, que tem poderes mágicos que é abastecido pelos antigos espíritos do mal e habita a piramide negra, que na realidade e a fonte de seus poderes. Ele Vive em seu esquife e quando precisa se transforma de múmia num grade ser poderoso que só teme o horror de sua própria aparência. Igual aos mutantes, Munn-ra deseja o olho de Thundera para aumentar seus poderes.
Após a primeira temporada, novos personagens passaram a participar da serie.
Thundercats: Lynx, Bengali, Pumaira e Snarffinho
Novos vilões: Lunatacs, que vivem nas luas de Plun-Darr e que foram aprisionados por Munn-Ra.
A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), utilizando uma vasta gama de histórias com um misto de ficção científica e fantasia em um bom conto tradicional do bem contra o mal, apresentando cada vez mais aliados e vilões no mundo dos ThunderCats. A tecnologia futurista trabalhou bem com a magia e o mito, mas sempre enfatizando a importância dos valores morais para resolver problemas.
A primeira Temporada teve uma primeira parte dada serie focada em estabelecer bem os personagens e suas historias, fazendo episódios muitas vezes com sequencias. Já a segunda metade foi o conjunto de cinco aventuras, "Unção de Lion-O", em que Lion-O desarmado enfrentou sozinhos cada um dos ThunderCats para provar que de fato era o Senhor dos thunderCats.
Antes da segunda temporada foi preparado um filme chamdo Thundercats Ho!!!, onde se apresentava os novos Thundercats.
A segunda temporada (1987-1988) - Apresentou os novos Thundercats e o retorno de Munn-Ra, bem como dos novos Vilões os Lunataks.
A terceira temporada (1988-1989) começou com "ThunderCubs", minissérie sobre os ThunderCats sendo transformados em crianças, mas que era principalmente sobre Mumm-Ra reconstruir Thundera, a fim de recuperar sua arma que tinha originalmente sido destruída, a Espada de Plun-Darr, e o lendário tesouro de Thundera. No decorrer da aventura, o tesouro, que contém o livro dos presságios (um tomo com todos os segredos do ThunderCats), e muitos outros itens místicos, foi espalhado por toda a Nova Thundera, inaugurando um novo conceito para a série. No final desta temporada Munn-Ra e banido.
A quarta Temporada começa com o retorno de Mumm-Ra na minissérie de abertura, "Return to Thundera!". Nesta temporada os ThunderCats retornam a Nova Thundera para reconstruir a sua sociedade, mas antes de partirem eles destruíram pirâmide de Mumm-Ra, irritando os Antigos Espíritos Do Mal que trazem de volta Mumm-Ra, e constroem uma nova pirâmide em Nova Thundera. A temporada se mostrou completamente divorciada do que tinha acontecido antes, com aventuras quase inteiramente em Nova Thundera em os locais selvagens e maravilhosos. No final da série, diversas conclusões são alcançadas: o mistério do Livro de Omens foi finalmente resolvido, e o ambiente tumultuado e aterradora de Thundera foram corrigidos.
Em 2011, foi foi anunciado um reboot série, ao estilo murikanime (animação inspirada em animações japonesas) dos ThunderCats, produzida pela Warner Bros Animation e co-produzida pelo estúdio japonês 4°Ca, sendo exibida pela Cartoon Network. Infelizmente a serie não agradou aos fãs de longa data e foi cancelada em 2012 na sua segunda temporada.
Além da animação, Thundercats contou publicações em quadrinhos. Foi publicada inicialmente pela editora marvel que publicou uma serie edições dos Thundercats em 1985, sendo publicada no Brasil depois pela Editora Abril em formatinho.
Em 2002 a a Warner lançou através da DC Comics várias séries e títulos únicos dos ThunderCats. No Brasil, os quadrinhos foram publicados pela editora Panini, em formato americano com 25 edições. Esta edições se focaram na historia dos Thundercats após o retorno a Thundera e nela tanto WilyKit & WilyKat já são adultos e Lion-O esta velho. Além disso, houveram publicações explicando a origem da Espada Justiceira e de Munn-Ra.
Em Em 2003 foi lançado o crossover Thundercats/Superman, com roteiro de Judd Winick, arte de Alé Garza e arte final de Trevor Scott. As capas foram feitas por Alé Garza e Ed McGuinness. No Brasil foi lançado pela Panini em 2004.
Não poderia encerrar este texto sem falar da trilha sonora e da abertura que são sem duvida nenhuma uma das melhores coisas da serie.


Diário de Bordo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

NOVO TRAILER DE GOD OF WAR PS4 (PORTUGUÊS)

NOVO TRAILER DE GOD OF WAR PS4


A data de lançamento do aguardadíssimo God of War para PS4 esta próximo, será no dia 20/04/2018.
O anúncio foi feito pela Santa Monica Studio (desenvolvedora do jogo) no blog oficial do PlayStation, logo após a Amazon ter se antecipado e divulgado uma lista que continha a data de lançamento do game.

Além de divulgar a nova data do lançamento, desenvolvedora do jogo também liberou um novo trailer do jogo. O trailer do modo história que está totalmente dublado em português do Brasil. Aliás, quem faz a dublagem de Kratos é Ricardo Juarez, que já havia emprestado a sua voz para dar vida ao herói em God of War Ascencion.


Pré-venda

Para aqueles que comprarem o jogo na pré-venda, vai levar para casa não apenas o jogo, mas vários extras espetaculares, como um boost de XP e um escudo Grace of the Wanderer!

Já a edição Deluxe Digital inclui: cópia digital de God of War, artbook digital do game, edição #0 da HQ Dark Horse, tema dinâmico para PS4, conjunto de armadura Death's Vow (para Kratos e Atreus) e o escudo Exile's Guardian.

Diário de Bordo


      

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

NINTENDO HOMOLOGA NO BRASIL SUA LOJA ONLINE DA NINTENDO SWITCH

NINTENDO HOMOLOGA NO BRASIL SUA LOJA ONLINE DA NINTENDO SWITCH


A Nintendo homologa no brasil o seu novo console o Nintendo Switch. O registro pode significar que seu lançamento está próximo, mas nem a Nintendo, ou antigas empresas parceiras da produtora, se manifestaram sobre o caso ou a possibilidade. Mas com homologação isso se torna cada vez mais próximo.

Além da homologação pela Anatel, o console já aceita, há algum tempo, registro online com endereços brasileiros. A novidade, porém, é que agora também é possível acessar o eShop, loja online do aparelho. A loja ainda está vazia e só é possível ativar um código de cartão pré-pago ou jogo digital, mas este é outro possível indício de um eminente lançamento nacional.

O Switch foi lançado em março do ano passado nos EUA e chegou ao Brasil por meio de importadoras, em caráter não-oficial. Houve ainda a polêmica da suspensão da comercialização do console em sites de leilão, com a justificativa de que ele não era homologado pela Anatel, mas com esta novidade também pode significar um retorno deste comércio, pelos sites de leilão.

Os registros no site do órgão brasileiro foram feitos em 8 de fevereiro, pelas empresas M RS Digital Ltds e Foxconn. Além do console, os controles Joy Con também passaram por registros oficiais.

Diário de Bordo

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CAPITÃO MARVEL/SHAZAM!!!!!

CAPITÃO MARVEL/SHAZAM!!!!!

Capitão Marvel ou como e conhecido hoje Shazam, era um personagem publicado pela antiga editora Fawcett Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. O personagem foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck. Ele apareceu pela primeira vez na revista Whiz Comics #2, em fevereiro de 1940, durante a era de ouro dos quadrinhos. O nome do herói seria inicialmente "Capitão Trovão" (Captain Thunder, em inglês), mas foi modificado para Marvel (que em inglês quer dizer algo como maravilhoso, incrível), pouco antes do lançamento da revista, pois já havia um personagem com esse nome na editora Fiction House, assim como os títulos propostos para a revista de estréia, Flash Comics, pertencente a DC e Thrills Comics, que remetia a uma revista da Standard Comics, a revista foi renomeada com o título Whiz Comics.

As história do Capitão Marvel envolviam uma fantasia adolescente, é o alter ego do herói era Billy Batson, um jovem que trabalhava como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, a fim de preservar a justiça e a paz no Universo.

Sempre que Billy fala o nome "Shazam", ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis personagens mitológicos que lhe concedem tais características — sendo eles, Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo). Capitão Marvel usava uma roupa totalmente vermelha, com uma capa amarela curta e um relâmpago dourado desenhado no peito do uniforme, tendo sua imagem física moldada a semelhança do ator cinematográfico Fred MacMurray.

Devido ao sucesso rapidamente alcançado pelo personagem (chegando a ofuscar o Homem de Aço), a National (Atual DC Comics) iniciou um processo judicial contra a Fawcett Publications, por sua subsidiária Fawcett Comics, argumentando que o Capitão Marvel representava "um plágio descarado" de seu principal personagem, Superman.

A batalha judicial prolongou-se por doze anos, encerrando-se em 1953 com um acordo proposto pela Fawcett, que havia decidido, devido às baixas vendas de sua revista, abandonar a publicação de histórias em quadrinhos e dedicar-se a outros ramos editoriais. Devido a esse acordo, o Capitão Marvel mergulhou no esquecimento durante o restante dos anos 1950 e todos os anos 1960 no mercado norte-americano, retornando a ser veiculado somente durante a década de 1970. No Brasil, no entanto, ele foi republicado normalmente durante os anos 1960, pela RGE, do Rio de Janeiro. E, no Reino Unido, teve até um substituto, o Marvelman, atualmente conhecido como Miracleman.

Em 1973, a DC Comics, a editora responsável pelo processo judicial, adquiriu os direitos da personagem e retomou sua publicação nos Estados Unidos. No entanto, a nova revista teve de se chamar Shazam, porque a agora Marvel Comics era a detentora da marca Capitão Marvel, já  que lançou um herói com este nome em 967.

A explicação que a DC deu para deu ao publico ao publico por que os personagens não haviam envelhecido foi o Suspendium uma substancia que retardava o envelhecimento, e que foi usado pelo vilão Dr. Silvania, colocando todos em animação suspensa. Esta foi a ideia que a DC Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics em 1953.

Quando retornou, o personagem era ainda desenhado por seu maior ilustrador, C. C. Beck, que se manteve, à frente do título durante apenas nove números sendo logo substituído. Originalmente, admitia-se que Capitão marvel e todos os personagens relacionados viviam na Terra S, uma dimensão a parte da Terra Paralela principal da DC, a Terra 1, onde estava a Liga da Justiça. A revista Shazam! foi bimestral (nos EUA), durou 35 números, de 1973 a 1978.

Passou por várias fases; a partir do número 25, a série de TV de Shazam começou a influenciar o título, quando começou a ser impresso "A DC TV Comic" (um quadrinho DC da TV) nas capas de Shazam!. No número 25, Ísis, que surgiu como um seriado gêmeo a Shazam fez sua primeira aparição num quadrinho, e logo ganhou sua própria série, que durou 8 números. No número 26, tentou-se adaptar-se para comportar a realidade apresentada em sua popular série de TV, onde o Mago Shazam deu a Billy Batson o Eterni-phone, aparelho que permitia comunicar-se com os Elders, as figuras mitológicas que compunham o nome de Shazam. O Sr. Morris, da rádio WHIZ, deu a Billy um novo emprego, onde ele poderia ser um repórter móvel, guiando um furgão da rádio por todo o país. Além disso, Dudley, o Tio Marvel, deixou seu uniforme de lado e cultivou um bigode. Ele ofereceu-se para acompanhar Billy como seu "Mentor". O Mago Shazam permaneceria na Pedra da Eternidade, e Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel ficariam em Fawcett City para defender a cidade. A partir do número 34, a arte de Shazam se libertou do traço inspirado por C.C. Beck e adotou um visual mais realista, que estava em voga nos quadrinhos da época. Infelizmente a série foi cancelada no número seguinte, 35.

Após 1986, com o fim da Crise nas Infinitas Terras o personagem foi então incorporado ao chamado Universo DC. Foi lançado uma mini-série de 4 partes chamada Shazam! The New Beginning, escrita por Roy Thomas e ilustrada por Tom Mandrake, que estabelecia que não havia mais uma Família Marvel, apenas Capitão Marvel.

O Capitão chegou a integrar a Liga da Justiça pouco antes dela se tornar Liga da Justiça Internacional, mas saiu depois de alguns números, afirmando que ele tinha pouca experiência. Nesse tempo, o Capitão praticamente não fez aparições, fora uma aventura solo contra Capitão Nazista em Action Comics, uma participação em Guerra dos deuses, e no mini-evento Pânico nos Céus.

Em 2011, após o evento FlashPoint, ele teve uma nova publicação em os Novos 52, dando ao personagem um novo retcon, passando de vez a se chamar Shazam, com uma origem um pouco diferente, mas mantendo muito de suas historias anteriores. Ele também participou como membro fundador da nova Liga da Justiça dos Novos 52.

Diário de Bordo


domingo, 18 de fevereiro de 2018

BATMAN NINJA

BATMAN NINJA


No dia 24 de abril, vai ser lançado mundialmente a nova animação do Homem Morcego, Batman Ninja. A animação dirigido por Junpei Mizusaki e produzido pela Warner Bros. que apresenta o personagem Batman da DC Comics. Takashi Okazaki, o criador do Afro Samurai, é o designer de personagens do filme. O roteiro da animação e de Kazuki Nakashima.

Na tramam,  Batman se vê transportado para o Japão Feudal pelo Gorilla Grodd, que obtém uma máquina do tempo. Mas o herói não foi o único transportado. Coringa também está lá e já ganhou fama como "o homem mais poderoso do Japão". Além deles, Arlequina, Asa Noturna, Robin, Robin Vermelho, Duas Caras, Hera Venenosa, Mulher-Gato, Pinguim e até Alfred também foram levados para o mesmo período de tempo e local.

Os vilões se tornam líderes feudais e controlam a terra. À frente das facções guerreiras está o Coringa. Sem suas armas e outros dispositivos, Batman e seus aliados se voltam para as artes marciais orientais e para o intelecto na tentativa de vencer os vilões e retornar a Gotham no tempo atual.

TRAILER DO FILME




Diário de Bordo




sábado, 17 de fevereiro de 2018

CENAS PÓS CRÉDITO DE LIGA DA JUSTIÇA

CENAS PÓS CRÉDITO DE LIGA DA JUSTIÇA


No início de fevereiro, foram liberadas cenas deletadas de Liga da Justiça, que vai estar no Blu-ray do filme. Uma delas foi o Superman andando na fortaleza e trajes são apresentados, ali podemos ver o traje espacial e o traje negro. Outra cena deletada do filme é do Alfred falando com alguém, que foi revelado como sendo o próprio Superman.

Só que agora foram liberadas duas cenas pós créditos do filme. A primeira a corrida do Flash e Superman e a outra a conversa entre Lex Luthor e o Exterminador.

1º CENA PÓS-CRÉDITOS:

Nesta cena, podemos ver o Flash (Ezra Miller) e o Superman (Henry Cavill). Em um momento bem humorado, os heróis apostam uma corrida.

2º CENA PÓS-CRÉDITOS:


Na segunda, vemos que Lex Luthor (Jesse Eisenberg) já não está mais na cadeia. Em um barco, o vilão se encontra com Exterminador (Joe Manganiello) e propõe formar sua própria liga de seres super poderosos, para fazer frente à Liga da Justiça.

O filme, já teve sua versão digital disponibilizada no dia 13 de fevereiro. A versão física, em DVD e Blu-ray, estará disponível a partir do dia 13 de março.

Diário de Bordo


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SUPERMAN PÓS CRISE (JOHN BYRNE)

SUPERMAN PÓS CRISE (JOHN BYRNE)

 
No final de 1986 , apos o evento Crise nas Infinitas Terras, vários personagens da DC Comics, tiverem suas origens recontadas e atualizadas seguindo os planos defendidos durante o evento que era trazer para o presente estes personagens.
Um deles, no caso o mais importante de um grupo seleto de personagens foi o Superman.
Superman que antes da crise tinha poderes de um Deus, podendo pegar luas com as mãos e arremessa-las ou mesmo viajar no tempo sem nenhum problema, teve todos este poderes reduzidos a uma escala bem menores.
Isso tudo gerou um mimimi enorme entres os fãs do personagem, que não aceitavam estas mudanças.
Para executar as mudanças foi chamado o John Byrner, um famoso desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos inglês naturalizado canadense.
Ele aceitou a tarefa e fez um trabalho maravilhoso ao redefinir a origem do personagem, sem para tanto descaracteriza-lo.
As mudanças foram na força dele e na explicação de como ocorriam. Ele agora era o único sobrevivente. Também só havia um tipo de kryptonita (verde) e ela afetaria tambem humanos por longa exposição. A roupa do super era feita de tecido normal, devido as celulas dele absorverem poder do sol, esta converteria parte dela em uma bio-aura que protegeria a pele dele e tudo que tocasse ela bem de perto. Lex Luthor agora era um empresario inescrupuloso e sedento de poder e não enfrenaria mais o super de frente. E claro que varias outras mudanças.
A primeira edição desta nova origem, zerou a publicação e mostrou um Krypton diferente, onde as relações sociais eram frias e solitárias. Somos apresentados a um Jor'el e uma Lara com roupas protetoras corporais plenas (que depois viemos a saber que são roupas que além de protetoras, tem a função de cuidar e estender a vida). Eles dois discutem o final do planeta krypton, que reações internas estão acabando com a crosta planetária que em breve ela não resistirá e matará a todos. Que não há mais tempo, pois mesmo que evacuassem o planeta, devido a pressão do núcleo, uma forma de mineral extremamente radiativo verde havia se formado é contaminado todos os seres do planeta. A unica chance, seria mandar a matriz gestacional de seu filho não nascido para outro mundo, já que a matriz é forte e resistente a radiação e o protegerá de um voo hiperespacial.
Lara fica horrorizada ao ver o planeta escolhido para o seu filho não nascida. Pois os habitantes espoem suas peles ao planeta sem proteção. Jor"el, explica que o lugar para seu filho será um paraíso, pois devido a gravidade do planeta e a estrela amarela a qual o planeta orbita ser mais nova e maior, suas células kryptonianas iram agir com baterias vivas, dando a ele poderes quase de um Deus. Apos isso, tremores e explosões assolam todo o planeta e eles lançam a capsula adaptada a matriz gestacional ao espaço. Antes que o planeta exploda, Jor'el e Lara se abraçam e demonstram um sentimento que havia sido aprisoando por anos dentro de uma sociedade fria e isolada e se beijam declarando todo o seu amor um ao outro. Dessa forma ficamos sabendo que o Super-Homem, era o unico sobrevivente de Krypton
Dessa forma numa grande explosão termina o primeiro exemplar de Superman. No segundo exemplar, somos apresentados a um Clark Kent, ativo, bem humorado e astro de futebol no colégio, onde ele praticamente fazia tudo sozinho e seus colegas ficavam chateados. Seu Pai, Jonathan Kent, com um ar chateado e serio, chama seu filho e o lhe mostra algo no fundo de um antigo celeiro. A verdade chega de forma direta e forte. No interior do celeiro, jaz uma nave, que segundo seu pai, trouxe ele dentro dela. Clark tenta se aproximar da nave, mas fica exausto e cansado e se afasta junto de seu pai, sem perceber que ao lado da nave, há uma pequena pedra verde brilhando.
Se passam alguns poucos anos e clark agora um adulto, ajudando as pessoas em segredo em metropolis, assiste um voo de um ônibus espacial onde a repórter Lois Lang esta a bordo. Um erro no veiculo, o faz cair igual a um pedra em direção da plateia, que o faz ter que agir colocando sua identidade em risco. Ele salva o ônibus e antes de sair, é confrontado por Lois, que o pergunta quem ele é, e como fez aquilo, antes de poder falar algo, ele foge e vai até a casa de seus pais no Kansas. Lá com os pais dele, ele diz que não sabe o que fazer, pois se assumir esta identidade em publico, perderá o acesso dele a liberdade e colocará em risco a todos que ama. Os pais dele o ajudando a criar uma roupa de cor azul bem justa ao corpo, já que eles perceberam com o tempo que as roupas presas ao corpo dele ficam indestrutíveis, colocam uma capa e um simbolo em S, para finalizar a roupa. Para disfarçar o clark, usando cabelos penteados para traz, óculos e curvar o corpo para traz.
No terceiro exemplar , ele age há dias Metropolis, salvado a todos a agindo com um anjo salvador e sendo perseguido por Lois Lane que queria porque queria entrevista-lo. Tinha até dado um nome para ele, SUPER-HOMEM. Apos muito tentar consegue e descobre que ele não sabe a origem de seus poderes mas não, mas que tem vários poderes, mas não sabe os limites dele. Quando ela volta para dar a matéria ao Perry (editor dela), se surpreende ao ver que já havia uma matéria sobre o Super-Homem, feita pelo novo repórter Clark Kent.
No quarto, exemplar , se passam dias, mas Lois ainda esta chateada com o Clark, pois ele ter realizado a entrevista primeiro do Super- Homem, vai com ele ao lançamento de super navio do mega empresario Lex Luthor, que é o homem mais rico de metropolis e um dos mais ricos do mundo. Ele recebe a todos e mostra interesse pelo Super-Homem. Num determinado momento, o navio e invadido por bandidos que sequestram a todos Super-Homem age e prende a todos e ainda levanta o navio no ar para coloca-lo longe do perigo. Dentro do navio Luthor agradece e deseja contratar o Super como seu guarda costas. Nisso Lois percebe que os seguranças de Luthor não estavam lá na hora do sequestro e se descobre que tudo foi armado, pois Luthor queria saber como eram os poderes do Super-Homem. A prefeita pede que o Super-Homem prenda. Apos ser solto ele confronta o super e diz que nunca mais será preso e que agora ele fará de tudo para destruir a vida dele e mostrar a todos que ele é nada.
As outras edições, mostram o encontro dele com o Batman, enfrentando Metallo e sendo exposto a Kryptonita. Nesta batalha e exposto a todos que ele não é da Terra. E salvo por pouco por Luthor que deseja a Kryptonita e não quer que ninguem além dele derrote o Super. Luthor passa a usar um anel de Kryptonita para afastar o super e também cria um clone do super (bizarro) Foi ai que o Luthor suspeitou da origem dele alienigena.
Numa edição ele é atacado por um holograma de Jor'el que passa a ele toda a historia de krypton. Dessa forma ele passa a saber sua origem Kryptoniana.
Byrner, introduz o Mister Mxyzptlk, um ser pentadimencional que adora criar jogos afim de vencer o super.
Byrner ainda criou um especial, onde ele falava do Mundo de Krypton, onde o planeta tinha tido uma longa guerra de quase mil anos, onde toda uma cultura baseada em clonagem era questionada e lançava o mundo numa guerra que terminou num ovo atônico sendo lançada em seu núcleo para destruir o planeta. Apos isso o Planeta adotou um filosofia isolacionista e de castas, sem contato físico.
Toda a contribuição de Byrne dentro da mitologia do Super, foi uma das melhores e fez com que estas ideias fossem trabalhadas até antes de Novos 52.
Quem tiver chance de ler esta fase, faça, que sem duvida nenhuma foi uma das melhores.
Diário de Bordo


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

UNIVERSO DC PÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

UNIVERSO DC PÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Antes de 1985, a DC Comics, vinha sofrendo com diversos problemas na sua linha editorial, já que tinha uma quantidade de personagens muito grandes que adveio de compras de antigas editoras e também personagens antigos não mais usados.
Estes personagens na maioria das vezes nem eram usados adequadamente, ficando no limbo ou eram inseridos em realidades diferente, que eram conhecidas como Terras Paralelas (uma noção que a DC passou a usar para explicar a quantidade de personagens que possuía, mas não usava na sua linha principal, fazendo vez ou outra historias especiais com estes personagens), Também existiam os personagens que não eram mais usados, já que foram concebidos em épocas anteriores e não tinha sido atualizados, já que não havia o interesse nesses heróis na atualidade.
Mas este problema estava se tornando maior, já que personagens de peso da editora, provavelmente iriam cair neste mesmo problema se não fossem atualizados.
Superman, Mulher Maravilha, Batman e outros, tinham que ser atualizados, afim de atualizar o interesse dos leitores aos seus herois. Mas não apenas isso, atualizar as historias, introduzindo aspectos atuais que reproduzissem os dias atuais. Além disso, usar a grande gama de personagens que eram subutilizados ou mesmo nem eram mais utilizados.
O correto era acabar com a noção de Terras Paralelas, fundindo todas as Terras em uma unica Terra, onde todos os personagens pudessem coexistir juntos, abrindo novas possibilidades, criando um universo coeso, onde cada elemento de cada universo se integrasse e alem disso, permitisse um recomeço inteligente, recontando toda as historias sem deformar o que havia antes, mas permitindo continuar.
Dessa forma em 1986 sobre o comando de Marv Wolfman (escritor) e com o apoio de George Pérez (que estava junto Wolfman na criação e nos desenhos) e com a arte de Dick Giordano, Jerry Ordway e Mike DeCarlo. Surgia a Saga Crise nas Infinitas Terras (Crisis on Infinite Earths).
A saga já foi contato em outra matéria  aqui no Diario de Bordo News (Crise nas Infinitas Terras), Mostrou a luta de todos os personagens da DC Comics (heróis e vilões), contra a entidade representativa do universo oposto de antimatéria (Anti-Monitor), que desejava destruir toda a criação de matéria positiva, se tornando o ser mais poderoso da criança. Nesta luta toda a criação foi refeita e um novo amanhã foi escrito, sendo que naquele momento só havia um único universo, com únicos personagens, não havia mais cópias dos heróis principais. Herois conhecidos como Flash Barry Allen e Kara Zorel estavam mortos. Só havia um único sobrevivente de Krypton, Herois como Besouro Azul, Capitão Átomo e Capitão Marvel (hoje Shazam), faziam parte do universo conhecido.
A DC Comics após a Crise nas Infinitas Terras, acertou e corrigiu os inúmeros problemas que a DC Comics tinha com a quantidade gigantesca de personagens que adquiriu durante o seu longo tempo de existência. Dessa forma, a DC Comics abriu uma porta com um leque de possibilidades gigantescas que permitia recontar e atualizar as origens e historias de seus personagens, adequando eles aos novos tempos.
Todos os seus personagens passaram por esta atualização e seus universos tiveram a inclusão de novos personagens de outras épocas que pouco eram aproveitados, tornando suas historias importantes e integrando elas ao novo universo DC reformatado.
Os grandes pesos pesados das DC tiveram suas origens recontadas.
Superman, teve suas historias recontada e atualizada por John Byrne, que pegou todo o conteudo de historias que o personagem tinha e o recontou, inserindo ele de forma mais coesa, procurando recontar a historia sempre pensando em todos os detalhes. Agora os poderes do Superman, são explicados de uma forma mais logica. Krypton foi mostrada como um mundo frio e super tecnológico, onde as interações sociais e os sentimentos não eram permitidos (mais tarde em o mundo de krypton, Byrne mostrou que no passado, tudo aquilo que faz os humanos seres humanos, existiram em krypton). Lex Luthor, foi redefinido e inserido não mais como um vilão, mas como um antagonista, um empresario super inescrupuloso, que quer o poder acima de tudo.
Mulher-Maravilha teve sua origem recontada por George Pérez, que procurou trazer para a historia da origem da princesa Diana, aspectos mitológicos, reforçando sua origem ao dos Deuses Gregos, mas a introduzindo na historia moderna do homem, não havendo mais a participação dela na 2º guerra mundial. Todos os aspectos dela, foram atualizados, poderes, historia de sua origem, em como tudo que ela usa. Ela a partir daquele momento, não era apenas uma super heroína, mas sim uma guerreira e embaixadora do mundo amazônico.
Batman teve sua origem atualizada por Frank Miller, no arco Ano Um, onde ele atualizava todo o conceito do Batman, mostrando uma origem mais sombria, reforçando o aspecto do Cavaleiro das Trevas, do vigilante que não tem medo de nada, que é a propria encarnação das trevas. Agora Bruce ficou sobre a guarda de Alfred, que foi seu tutor. Batman manteve muitos aspectos da era de prata dos quadrinhos, mas foi um dos personagens que mais evoluiu com o passar dos anos, passando pela saga morte em família.
Lanterna Verde, seguiu com as consequências da Crise diretamente, mostrando a evolução do personagem, não mais apenas ele, mas com outros dois lanternas humanos, Jordan e Stewart e Guy Gardner que agora dividiam espaço com o Hall Jordan. Além disso, tivemos os outros lanternas atuando junto com eles e também o próprio fim da tropa.
Aquaman teve sua origem recontada mantendo a maior parte dos aspectos dele da era de prata, mas em 1994 nas mãos de Peter David, o personagem teve a maior mudança, passando a ter cabelos compridos e barba e perder sua mão a substituindo por um arpão. Esta atualização tornou o herói muito mais conhecido, dando ao personagem uma atitude mais enérgica, tanto que animação da Liga da Justiça, aquaman aparece com esta aparência.
Liga da Justiça, ela foi recontada em Lendas mini serie escrita por John Ostrander e Len Wein, que trabalhou o aspecto dos herois como lendas, permitindo que eles fossem inseridos como um grupo de herois a partir dai surgiu o titulo mensal da Liga da Justiça de Keith Giffen, roteiros de JM DeMatteis e desenhos de Kevin Maguire, onde um ar cômico foi dado ao titulo. Na realidade esta liga não tinha Superman ou mesmo Mulher Maravilha e Lanterna Verde Hall Jordan, mas heróis de segundo escalão (Guy Garnder, Sr. Destino, Besouro Azul, Capitão Marvel (Shazam), Gladiador Dourado, Sr. Milagre, o único peso pesado era o Batman, que era o líder do grupo. Esta liga fez muito sucesso, sendo lembrada até hoje.
Flash, na realidade o Barry Allen, foi morto na crise das infinitas terras, mas foi substituído pelo seu sobrinho Wally West, que o substituiu com louvor, pois conseguiu manter o mesmo nível do personagem, até mesmo sendo superou nas historias. Foi nesta fase que houve a inserção da noção de Força da aceleração.
Também houve a inserção de novos heróis ou melhor heróis que não eram tão usados, como Capitão Átomo, Besouro Azul, Gladiador Dourado, Sr, Milagre, Rapina e Columba, Sr.Destino. Também houve o surgimento do Xeque Mate e do Esquadrão suicida.
Esta época findou-se com a saga Flashpoint em 2011 com o surgimento dos novos 52 após Flashpoint. Foram 25 anos de mudanças que fizeram época e que infelizmente não foi substituída por algo do mesmo nível, pois Novos 52 foi substituído pelo Renascimento que surgiu agora em 2016, que vem trazendo muitos aspectos do pós crise que fizeram sucesso.

Diário de Bordo